Bruna Lombardi explica por que trocou Brasil por EUA no auge

Por - 30/08/20

Divulgação

A atriz Bruna Lombardi sempre foi considerada um dos rostos mais bonitos da TV e era estrela absoluta da Globo nos anos 1980, sobretudo depois que hipnotizou público e crítica em 1985 como Diadorim em Grande Sertão Veredas, minissérie baseada no romance de Guimarães Rosa e na qual fez par com Tony Ramos, na pele de Riobaldo.

No auge, no início dos anos 1990, Bruna Lombardi tomou uma forte decisão: trocar o Brasil pelos Estados Unidos. Claro que a opção foi discutida com Carlos Alberto Riccelli, seu marido, que vivia auge como galã da Globo após a novela Vale Tudo e a série Riacho Doce.

Momento crucial

Após 30 anos desta decisão, sempre na ponte aérea São Paulo-Los Angeles, a atriz disse em entrevista à revista semanal IstoÉ por que fez isso.

"Para mim foi um momento crucial. Como eu sou uma pessoa com uma certa exposição, em sempre estive na mídia por muitos anos e sempre fui muito famosa, eu queria proteger um pouco meu filho disso”, fala, sobre o então menino Kim Riccelli.

“Não queria que ele fosse famoso antes de ter algum preparo e também queria que fosse uma escolha dele. Embora eu seja uma pessoa muito aberta e disposta a compartilhar o que eu já aprendi, ele precisava ter sua própria caminhada. Eu queria preservar a sua intimidade e deixá-lo se desenvolver como pessoa, longe dessa exposição toda", falou.

Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi e Kim Riccelli

Lá fora, Bruna Lombardi ficou à frente do seu programa de entrevistas, o Gente de Expressão, transmitido no Brasil pela extinta Manchete e tendo a chance de entrevistar nomes como as estrelas de Hollywwod Harrison Ford, Meryl Streep e Dustin Hoffman, além de celebridades nacionais como Jorge Amado e Zélia Gattai.

Hoje aos 39 anos, Kim Riccelli já pode trilhar seu próprio rumo. "Na época, as pessoas acharam um absurdo a mudança. Falavam que eu estava indo embora no auge da minha carreira. E eu falava: vou aprender, estudar, ter novas experiências. O lugar onde eu estava era muito confortável, só que zona de conforto não faz ninguém crescer", pontuou a atriz, belíssima aos 68 anos.

Bruna Lombardi posta foto inédita, amamentando o filho


Bruna Lombardi relembra gravidez e chama atenção na web

---