Bruno Gagliasso abre suas redes sociais para pessoas negras

Por - 06/06/20

Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso resolveu que personalidades negras vão estar presentes em suas redes sociais até o fim deste ano.

O ator tem mais de 22 milhões de seguidores nas redes sociais. O objetivo é lutar contra o racismo, dando visibilidade para que negros e negras cresçam em número de seguidores e ganhem voz junto ao grande público.

O projeto começará todos os sábados, num primeiro momento, até o fim deste ano. O ator é pai de duas crianças negras. Ao lado da mulher, Giovana Ewbank, ficou muito tocado pela onda de movimento contra o racismo que acontece no mundo inteiro, depois que o homem negro norte-americano George Floyd foi covardemente assassinado pelo policial branco Derek Chauvin.

“A minha cabeça está fervendo com essa ideia desde o dia que vi uma campanha nas redes falando que uma das ações que antirracistas podiam fazer seria ceder seus espaços pra que os negros pudessem falar”, revelou o ator.

A atitude mexeu muito com Bruno Gagliasso. “Quando li isso falei: Putz, é o obvio! como não pensei nisso antes? Mas é isso, palmas pro Paulo Gustavo que tem esse coração, é genial e abriu esse caminho”, celebrou.

E revelou que fará o mesmo que o amigo humorista.

“Então decidi fazer isso pelo resto do ano. Pra começar, chamei uma amiga inteligente demais! Na nossa lista tem muita gente boa, gente que eu admiro, gente que eu quero ser amigo, conhecidos, anônimos… Ainda estou convidando várias pessoas e até o fim do ano vai ter muita gente legal”, avisou Bruno Gagliasso.

A primeira convidada será Luana Genot, que estará em suas redes à meia-noite deste sábado (6). Ela é publicitária, comunicadora, palestrante e fundadora do Instituto Identidades do Brasil, doa qual Bruno é embaixador.

Bruno ainda irá remunerar simbolicamente seus convidados ou doar uma quantia para uma instituição social ou do movimento negro.

Bruno ainda desafiou seus seguidores a passarem a seguir as pessoas negras que estiverem em seu perfil. Se pelo menos 1% fizer isso, essas personalidades negras já ganharão 170 mil seguidores. 

 

Giovanna Ewbank sobre pós-pandemia: ‘O bebê vai visitar Malawi’


Giovanna Ewbank acha Zyan parecido com Bruno Gagliasso


Giovanna Ewbank revela que chorou em momento íntimo com Bruno Gagliasso


Bruno Gagliasso se declara à Giovanna Ewbank com linda foto

---

Tags: