Notícias às 18:00

Bruno Mars conquista 1ª posição da lista Billboard Hot 100

Harper Smith/Divulgação

Bruno Mars, ganhador de vários prêmios Grammy, fez história como o primeiro artista a receber cinco singles com certificação diamante pela RIAA. “That´s What I Like” e “When I Was Your Man” foram ambos certificados como diamante, sendo vendidas e tocadas mais de 10 milhões de vezes, elevando o total de certificações do artista para cinco.

As novas conquistas se juntam às certificações diamante de “Just the Way You Are”, “Grenade” e “Uptown Funk! (Mark Ronson)”. Além disso, “Just The Way You Are” é 12 vezes multi-platina, “Uptown Fun!” e “When I Was Your Man” são 11 vezes multi-platina cada, e “Grenade” e “That´s What I Like” contabilizam dez vezes multi-platina cada.

“Parabéns ao Bruno Mars – o primeiro artista com cinco singles premiados como diamante na história do programa de ouro e platina da RIAA! Este marco é um testemunho do gênio criativo imparável de Bruno e da incrível parceria que ele construiu com a equipe da Atlantic Records”, disse Mitch Glaizer, presidente e CEO da Recording Industry Association of America (RIAA).

O profissional ainda completou:

“O que Bruno conquistou é simplesmente extraordinário. Menos de 60 prêmios diamante para singles já foram concedidos – e Bruno agora tem cinco deles!”, frisou ele.

Este anúncio de quebra de record segue de perto o sucesso do single de estreia do Silk Sonic, “Leave The Door Open”. A faixa retorna pela segunda semana ao #1 da lista Billboard Hot 100 e é a oitava faixa de Mars como #1 neste chart. Outros sucesso #1 do artista incluem “That´s What I Like”, “Just The Way You Are”, “Grenade”, “Locked Out Of Heaven”, “When I Was Your Man”, “Nothin Ón You (BOB)” e “Uptown Funk! (Mark Ronson)”.

Atualmente em ascensão nas paradas de radios multi-formato em todo o mundo, “Leave The Door Open” tem mais de 702 milhões de plays globais, com o vídeo oficial atingindo mais de 222,5 milhões de visualizações. Silk Sonic fez apresentação de estreia da faixa e prestou um poderoso tributo a Little Richard durante o Grammy Awards deste ano.

Notícias Relacionadas