BTS atinge primeiro lugar na Billboard Hot 100 mais uma vez

Por - 01/06/21

Reprodução/Instagram

Que o K-Pop chegou para ficar, isso não é novidade para ninguém, e quase nenhum grupo ou artista representa esse fenômeno melhor que o BTS.

Provando mais uma vez que o mundo é pequeno para eles, o mais novo single da banda, “Butter”, acaba de conquistar um feito que qualquer cantor busca.

A canção debutou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, parada musical mais importante dos Estados Unidos.

Vale ressaltar que esta foi a quarta vez deles no topo do ranking, sendo o grupo mais rápido a conquistar o recorde desde o Jackson 5 em 1970.

Além deles, Olivia Rodrigo ocupa o restante dos pódios com os singles “Good 4 u” e “Deja Vu”, que compõe o álbum de estreia dela, “Sour”, lançado no mesmo dia que “Butter”.

Quebrando cinco recordes do Guinness Book

O "Guinness World Records", popularmente chamado de "Guinness Book" (todo ano a instituição lança um livro com os maiores recordes do período) confirmou que o grupo de K-Pop BTS conseguiu quebrar nem um, nem dois, mas cinco – sim, cinco – recordes com "Butter", o mais recente single da banda.

Pelo Twitter, a organização divulgou o feito do septeto e no site é explicado o que eles conseguiram conquistar. Vale lembrar que tudo isso aconteceu graças aos fãs dedicados de RM, Jimin, Jin, V, Suga, J-Hope e Jungkook:

  • Maior número de visualizações em uma premiere de lançamento de clipe no YouTube;
  • Maior número de visualizações em uma premiere no YouTube;
  • Clipe mais visto em 24 horas por um grupo de K-Pop no YouTube;
  • Clipe mais visto em 24 horas em geral no YouTube;
  • Faixa com mais streams em 24 horas no Spotify.

A segunda música totalmente em inglês do BTS já conta com mais de 230 milhões de views no MV e nas plataformas de streaming, a faixa também fez e faz sucesso.

No Spotify, por exemplo, a música teve a maior estreia na história na plataforma, na sexta-feira (21). E, no domingo (23), o hit foi tocado quase 21 milhões de vezes – nunca uma faixa foi tocada tantas vezes em um só dia no aplicativo, informou a revista "Billboard".

---

Tags: