BTS bate o próprio recorde com novo single em inglês

Por - 21/05/21

Reprodução/YouTube

Acima deles? Somente eles mesmos! O rapazes do BTS lançaram, nesta sexta-feira (21), o single “Butter”, acompanhado de MV, e como não poderia ser diferente quando se trata do grupo, bateram mais um recorde na internet. E detalhe: o antigo recorde pertencia ao grupo também.

O videoclipe da canção, produzida com o sample de "Another One Bites the Dust”, sucesso do Queen, atingiu os 50 milhões de visualizações em pouco mais de 6 horas no ar. Sendo assim, tornou-se o vídeo mais rápido da história a alcançar tal marca no YouTube.

Anteriormente, o primeiro hit em inglês do BTS, “Dynamite”, detinha o título porque o videoclipe levou cerca de 8 horas para atingir a mesma audiência na plataforma. Outro recorde de “Butter” foi o de mais likes em um vídeo, tendo mais de 7 milhões de curtidas.

A composição da faixa contou com a colaboração dos músicos Rob Grimaldi, Stephen Kirk, Ron Perry, Jenna Andrews, Alex Bilowitz e Sebastian Garcia. O líder RM também participou da produção. 

E vem muito mais por aí. No domingo (23), o BTS vai apresentar a canção ao vivo, pela primeira vez, no “Billboard Music Awards”, premiação na qual eles concorrem a quatro categorias este ano: “Top Duo/Group” (melhor dupla/grupo), “Top Song Sales Artist” (melhor artista em vendas de música), “Top Social Artist” (melhor artista das redes sociais) e “Top Selling Song” (música mais vendida). 

Também farão a abertura da temporada “Summer Concert Series”, do programa norte-americano “Good Morning America”, no dia 28 de maio. Recentemente, o grupo também foi capa da Rolling Stone, sob o título de “a maior banda do mundo”.

Finalmente os refrescos

 

Na Coreia do Sul, a estética, a imagem externa é algo muito forte, principalmente em relação aos artistas, sendo até algo polêmico por tamanha cobrança. Com a ideia de transparecer uma perfeição impossível, tatuagem não é algo muito bem visto e por isso os idols do K-pop acabam escondendo, disfarçando e evitando ter muitos desenhos pelo corpo.

Porém, Jungkook, do BTS, foi contra tudo isso e deixou um dos braços cobertos por tatuagens que nem sempre são vistas pralos fãs e público no geral.

Mas na live do grupo, em comemoração ao lançamento de "Butter", o cantor sugiu com uma camiseta de manga curta, exibindo as marcas artísticas na pele. Ah, sim, isso com certeza deixou as fãs malucas e muito felizes.

"O Jungkook se tatuou pela primeira vez em 2019 e já se passou dois anos desde então, mas sempre que a tattoos dele aparecem eu começo a surtar!", afirmou uma internauta.

---

Tags: ,,