às 08:10

BTS: Conheça as músicas antigas que estarão no novo álbum do grupo

Integrantes do BTS posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Faltando exatamente um mês para o lançamento de “PROOF”, novo álbum do grupo sul-coreano BTS, a tracklist completa foi divulgada. Por ser uma antologia, o projeto não conta apenas com músicas inéditas, mas também com canções divulgadas pelo septeto anteriormente. Pensando nisso, OFuxico preparou uma lista com as músicas antigas da banda, que foram escolhidas para integrar o novo disco. Vem com a gente!

PARTE 1

Como o álbum contará com três CDs, a tracklist também foi dividida para a divulgação. A primeira parte conta com 19 músicas e, além das faixas mais recentes como “Butter”, “Life Goes On”, “Dynamite”, “ON” e “Boy With Luv”, também apresenta 13 músicas antigas e uma completamente inédita, que foi escolhida como single do projeto tão aguardado: “Yet To Come”.

1- Born Singer

Lançada em 2013 pelo grupo, a música teve sua última apresentação em 2017, durante um show da turnê Wings, e, segundo a mídia coreana, foi remasterizada para fazer parte do novo álbum. Vale ressaltar que, além de ser uma das mais queridas dos fãs, a faixa também é especial para os membros, já que sua letra fala sobre as dificuldades que eles passaram para chegar até o palco. 

2- No More Dream

“No More Dream”, também lançada em 2013, foi a música escolhida para o debut do BTS. Agora, 9 anos depois, a música ainda apresenta um papel importante na carreira do grupo e não poderia deixar de ser incluída em sua primeira antologia.

3- N.O. 

Já do segundo álbum do septeto, lançado ainda no mesmo ano, a faixa “N.O.” foi a escolhida para marcar presença em “Proof”. A música fala sobre como os estudantes vivem presos nos sonhos da sociedade ao invés de correr atrás dos seus. 

4- Boy In Luv

Em 2014, o grupo retornou com o álbum “Skool Luv Affair” e escolheu “Boy In Luv” como single de promoção do projeto. Nela, são retratados os pensamentos e atos de um garoto adolescente apaixonado. 

5- Danger

Mais tarde, no mesmo ano, o septeto também lançou o disco “Dark & Wild” e, desta vez, a escolhida da vez para contar com MV foi “Danger”. Nela, os integrantes falam sobre a frustração de um relacionamento onde não há reciprocidade. 

6- I NEED U

Chegando em 2015, o grupo fez seu comeback com “The Most Beautiful Moment in Life: Part 1” e apresentou “I NEED U” como a canção principal do lançamento. A música foi responsável por abrir uma das eras mais memoráveis do grupo e é, até hoje, uma das mais amadas pelos fãs. 

7- RUN

A segunda parte do “The Most Beautiful Moment in Life” chegou com tudo e tve “RUN” como a música tema. Na letra, os membros falam sobre uma tentativa de amor que, não importa quanto tentem, acaba fracassada. 

8- FIRE

Já no ano seguinte, a trilogia chegou ao fim com o álbum “The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever” e trouxe a canção “FIRE” para animar os fãs do septeto. 

9- Blood Sweat & Tears

Ainda em 2016, o grupo retornou com uma das eras mais comentadas entre os fãs. Mesmo após seis anos, a era “Wings” recebe destaque por conta de suas músicas e o conceito sexy que o septeto trouxe, muito evidente no MV de “Blood Sweat & Tears”.

10- Spring Day

Em 2017, o grupo continuou com o disco “You Never Walk Alone” e, além de trazer novas músicas, trouxe muitas lágrimas do fandom com “Spring Day”. Mesmo hoje, a canção é vista com carinho pelo grupo e seus admiradores, falando sobre saudade. 

11- DNA

Também no mesmo ano, o septeto saiu da era “Wings” e começou na “Love Yourself”, sendo “Love Yourself: Her” o primeiro álbum da trilogia. Além de ter sido escolhida para promover o álbum, “DNA” foi um divisor de águas na carreira do grupo, que passou a ser mais conhecido mundialmente. 

12- FAKE LOVE

No ano seguinte, o grupo voltou com “Love Yourself: Tear” e arrancou suspiros dos fãs com a música “Fake Love”, que fala sobre um amor falso, onde apenas um lado da relação faz sacrifícios pelo outro. 

13- IDOL

Para finalizar a primeira parte de músicas antigas da tracklist e a era “Love Yourself”, o BTS chegou com “Love Yourself: Answer”, tendo “IDOL” como a grande protagonista do disco, que fala sobre aceitar e se orgulhar de quem você é, não importa o que falem de você. 

PARTE 2

A segunda parte da tracklist foi divulgada com 15 músicas, sendo as mais recentes “Intro: Persona”, “Stay”, “Moon”, “Jamais Vu”, “Outro: Ego”, “Filter”, “Friends” e “Zero O’Clock”, além, é claro, da música inédita, que recebeu o título de “Run BTS”. 

1- Trivia: Seesaw

Lançada em 1028 como parte do álbum “Love Yourself: Aswer” a música “Trivia: Seesaw” é interpretada somente pelo integrante Suga e fala sobre o sentimento da vida ser uma constante gangorra, ora para cima, ora para baixo.

2- Cypher Pt. 3: Killer

Voltando para 2014, o grupo lançou a música “Cypher Pt. 3: Killer”, que fez parte do álbum “Dark & Wild” e conta apenas com linhas da Rap Line do BTS, formada por Suga,, RM e J-Hope.  

3- Her

Assim como a música anterior, “Her”, divulgada em “Love Yourself: Answer”, também é interpretada apenas pelos membros da Rap Line do grupo. 

4- Singularity

“Singularity”, que faz parte do disco “Love Yourself: Tear”, é cantada apenas por V, que também aprendeu uma dança exclusiva para a música, mostrada no MV.

5- Euphoria

Lançada em “Love Yourself: Answer”, a canção conta com os vocais do membro Jungkook, vocalista principal do septeto, e também trouxe um MV para os fãs, mostrando todos os integrantes do BTS.

6- Dimple

Assim como “Her”, a canção “Dimple” também conta com uma subdivisão do septeto. Desta vez, a faixa contém apenas linhas da Vocal Line do BTS, formada por Jin, Jimin, V e Jungkook. 

PARTE 3

Na última parte da tracklist, foram divulgadas 14 músicas, sendo a maioria delas diferentes versões das músicas já lançadas anteriormente. De faixas recentes, o grupo trouxe “Boy With Luv (Versão Demo)” e “Still With You (Versão Acapella)”, sem contar a inédita “For Youth” e duas músicas nunca escutadas antes “Young Love” e “Quotation Mark”. Além disso, as vesões demo das músicas “I NEED U” “Spring Day”, “DNA” e “Trivia: Seesaw”, já lembradas acima. 

1- Jump (Versão Demo)

Lançada em 2014, no álbum “Skool Luv Affair”, “Jump” é uma música divertida que fala sobre um jovem querendo voltar para a época de quando era criança. No novo álbum, no entanto, será apresentada a versão Demo da música, ou seja, uma das primeiras formas dela, de quando ela ainda estava sendo produzida. 

2- Boyz With Fun (Versão Demo)

Assim como “Jump”, a música “Boyz With Fun” também mostra um lado divertido e descontraído do septeto e será entregada para os fãs a sua versão não finalizada. 

3- Tony Montana (feat Jimin)

Já “Tony Montana” foi divulgada como parte da mixtape solo do integrante Suga, intitulada “Agust D”. A princípio, a música é cantada apenas por ele, mas, em um dos shows do grupo, Suga subiu no palco ao lado de Jimin, que cantou uma parte da música. 

4- Young Forever (Versão Demo do RM)

Lançada como uma das faixas de “The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever”, a canção, que também contou com um MV,  fala sobre o sentimento de juventude e a vontade de continuar jovem para sempre. 

5- Epiphany (Versão Demo do Jin) 

Por fim, a canção “Epiphany”, cantada apenas pelo integrante Jin, fez parte do disco “Love Yourself: Answer” e fala sobre a epifania de amar a si mesmo. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas