BTS desbanca Taylor Swift e é o maior artista global de 2020

Por - 04/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/YouTube

Nada novo sob o sol! O grupo de K-pop BTS garantiu o primeiro lugar no ranking de artistas globais feito pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). A organização representa os interesses da indústria musical ao redor do mundo e faz a coleta de dados de vendas e consumos no geral.

Está na hora de saber o que é K-pop definitivamente

Essa é a primeira vez que um artista asiático aparece no topo dessa lista, superando nomes como Taylor Swift, Drake, The Weeknd e Justin Bieber. 

A notícia veio por meio de uma tweet da própria federação, parabenizando os meninos do BTS. "Parabéns ao BTS, ganhador do #IFPIGlobalArtistChart."

Confira o ranking abaixo:

  1. BTS
  2. Taylor Swift
  3. Drake
  4. The Weeknd
  5. Billie Eilish
  6. Eminem
  7. Post Malone
  8. Ariana Grande
  9. Juice WRLD
  10. Justin Bieber

Hora de voar

 

OMG! Rosé, integrante do BLACKPINK, terá um projeto solo muito em breve! A cantora, como já especulavam os insiders e jornalistas da Coreia do Sul, fechou o projeto e vai lançar, no dia 12 de março, o primeiro trabalho somente dela, intitulado -R-. Bem minimalista, né?

Mas ainda não será nada muito grandioso. O -R- vem como um single álbum, ou seja, é um single que vem acompanhado de uma ou duas B-sides (faixas extras, que normalmente são versões diferentes de uma mesma canção). Sendo assim, o trabalho não pode ser considerado um EP ou mini-álbum por não ter múisicas o suficiente.

De qualquer forma já é um grande avanço para os fãs da jovem que em janeiro, receberam o debut solo de Rosé com uma performance no THE SHOW, o show virtual do BLACKPINK no YouTube. Ela apresentou, pela primeira vez, uma de suas músicas solo: Gone. Não é o single da cantora, mas deve estar presente no single-álbum.

No universo K-pop é muito comum os integrantes dos grupos realizarem projetos paralelos que podem ser sozinhos, em dupla, trio.

K-pop: KARD fará encontro virtual para fãs brasileiros
K-pop: TXT fica entre os assuntos mais falados do Twitter

---

Tags: ,,,,,,