BTS faz parcerias milionárias na Coreia do Sul e pelo mundo

Por - 01/06/21

Reprodução/Instagram

É marca de roupa, grife famosa, rede de fast food… O BTS é o que as marcas querem e estão dispostas a desembolsarem boas quantias para isso. De acordo com o jornal The Korea Times, o grupo ganha entre US$ 2,6 e US$ 4,5 milhões, valores equivalentes a R$ 13 e R$ 23 milhões.

Porém, tais valores são respectivos aos trabalhos com marcas sul-coreanas. Segundo o reporter Kim Jae Heun, tudo aumenta quando se trata de empresas globais, como o McDonald's. Para ter vínculo com a imagem do septeto, o negócio norte-americano pagou, aproximanedamente, US$ 8,9 milhões, algo como R$ 46 milhões. Conta bancária recheada!

Ao longo dos anos o BTS acumulou muitos negócios "extracurriculares". De início, a banda fechou parceria com PUMA e SK Telecom, uma operadora de telecomunicações portáteis da Coreia do Sul. Depois vieram FILA, a cerveja Kloud da LOTTE, a pastilha Xylitol, o sorvete da Baskin Robbi. Mais recentemente houve anúncio do BTS com a francesa Louis Vuitton.

Por um bem maior

 

O BTS é um grupo mundial, de relevância astronômica e toda essa grandiosidade foi muito bem transmitida aos fãs do septeto. Nesta semana, o fã-clube brasileiro "Army Help The Planet" lançou, em parceria com a campanha "Unidos contra a Covid-19", da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), um projeto de arrecadação em dinheiro para a compra de cestas básicas em apoio às populações vulneráveis

Intitulado "ARMYs CONTRA A FOME", o projeto tem como objetivo chega aos R$ 80 mil e, até o momento, já foram mais de R$ 21 mil doados. O programa da Fiocruz já distribuiu mais de duas toneladas de alimentos e 15 mil refeições para pessoas em situação de rua. 

As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho por meio do site "Benfeitoria". Os valores pré-estabelecidos na página inicial vão de 10 a 1.000 reais, com nomes dos lanches do McDonald's em parceria com o BTS. Quem doar, segundo a descrição, recebe alguns mimos enviados de forma digital.

"[..] Possibilitará a compra de aproximadamente 1.270 cestas básicas (valor estimado pelo AHTP de R$ 60 por cesta = taxas da plataforma). Todo o valor arrecadado será destinado à FIOTEC, responsável pelo recebimento de recursos do programa 'Unidos contra a Covid-19'", diz recho da descrição do projeto.

Criada em 2019, a fanbase "Army Help The Planet" chamou atenção depois de uma campanha global em prol da Floresta Amazônica. No ano passado, o perfil ainda arrecado mais de R$ 50 mil para ajudar no combate às queimadas no Pantanal. Tal movimentação solidária, inclusive, foi reconhecida pela plataforma "Benfeitoria", que deu o prêmio na categoria ambiental à equipe da conta no 1º Prêmio do Financiamento Coletivo.  

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