Bye-bye, Brasil! Veja quais famosos fixaram residência em outro país

Por - 20/06/21 - Última Atualização: 18 junho 2021

Ricardo Pereira Bruno Gagliasso Giovanna Ewbank e Francisca em restauranteReprodução/Instagram

Seja pela busca por qualidade de vida, trabalho ou apenas para viver uma nova experiência, existem muitos famosos que deixaram o Brasil para morar no exterior. O caso mais recente é de Bruno Gagliasso. Ele agora tem residência fixa no Algarve, em Portugal. No momento, trabalha em Madri, logo ali, na Espanha!

Além da Europa, os Estados Unidos também estão na lista de novos códigos de endereçamento postal (CEP). Em sua grande maioria, os famosos passam a viver no anonimato e ter uma vida mais “normal”.

Existem celebridades que aproveitam a flexibilidade da carreira para passar um tempo no exterior e até vivem por lá temporariamente para trabalhar, como é o caso de Anitta, atual moradora de Miami.

Veja a lista de quem mais trocou o Brasil pelo exterior:

Carolina Dieckmann

A atriz mora nos Estados Unidos desde o início de 2016, quando o seu marido, Tiago Worcman assumiu a direção da MTV americana.

Carla Perez e Xanddy

O casal baiano planejou a mudança para os Estados Unidos ao longo de três anos. Em 2016, eles conseguiram o visto de permanência e se mudaram com os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre, para a cidade de Orlando, na Flórida. Eles compraram uma casa em um condomínio fechado local em 2013.

Foto (Reprodução/Instagram)

Márcia Goldschmidt

A apresentadora deixou o Brasil por nove anos e morou em Portugal, onde teve duas filhas gêmeas, Yanne e Victória. Casada com o advogado português Nuno Rêgo, ela, que também é mãe de Jimmy, fruto de seu primeiro casamento, mudou para a Espanha. Desde o início da pandemia, em 2020, a família vive em uma residência na cidade de Marbella, região sul do país.

Leandro Hassum

O humorista brasileiro adquiriu um imóvel em Winderme, cidade próxima a Orlando há cerca de 1 ano, e faz do lugar seu local de descanso quando não está no ar.

Jorge Ben Jor  

O cantor é vizinho de Silvio Santos em Celebration, nos arredores de Orlando. Ele só vem ao Brasil em duas ocasiões: dia de São Jorge, em 23 de abril, e no carnaval.

Susana Werner

Para acompanhar o marido, o ex-goleiro Júlio César, a modelo e atriz deixou a profissão. Já morou na Itália e mudou para Portugal quando Júlio foi para o Benfica. Após três anos morando em Lisboa, Susana inaugurou a Queenslife Boutique, uma loja que começou apenas na internet e agora possui espaço físico em um dos endereços mais badalados no coração da capital portuguesa.

Susana Werner e Julio Cesar na praia
Foto (Reprodução/Instagram)

Erick Marmo

Ao lado da mulher, a modelo internacional Larissa Burnier, e dos filhos, Daniel, 11, e Natan, 9, ele partiu rumo a Los Angeles em 2014. O pai do artista trabalhou em uma empresa de aviação a vida inteira e morou em Nova York em 69. O desejo de viver no exterior estava no DNA de morar fora. O ator trabalha como apresentador do programa “Planeta Brasil”, produzido pela Globo Internacional. 

Fernanda Pontes

Em agosto de 2013, a atriz e o empresário carioca, Diogo Boni compraram uma casa na cidade de Windermere, em Orange County, a 15 quilômetros de Orlando. São vizinhos do jogador americano de golfe Tiger Woods. Ela apresenta o “Planeta Brasil” com Erick Marmo.

Luiza Valdetaro

Após casar com o executivo da área de petróleo, Mariano Marcondes, a atriz foi viver em Londres. Lá, mantém uma vida discreta e é sócia de uma produtora.

Humberto Martins

Desde junho de 2019 o ator faz a ponte Orlando/Rio de Janeiro. Ele se mudou para a cidade americana para morar ao lado da filha mais velha, Thamires, 31 anos, e, assim, poder curtir sua única netinha, Sophie, 3 anos, que nasceu e vive nos Estados Unidos.

Humberto Martins de terno
Foto (Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Luigi Baricelli

O ator deixou o Brasil há cinco anos e se tornou empresário do ramo imobiliário nos Estados Unidos. Ele mora na charmosa cidade de Windemere, ao norte de Orlando, para viver com a família.

Leandro Hassum

O humorista fixou residência em Orlando em 2016. A mudança se deu em busca de uma vida mais tranquila e segura. Ele, a mulher, Karina, e a filha, Pietra, já estão completamente adaptadas e felizes com a nova vida. O artista sempre quis oferecer à Pietra melhores oportunidades no desenvolvimento profissional, o que há nos EUA.

Evaristo Costa

O ex-apresentador do “Jornal Hoje”, da Globo, deixou a emissora em 2017. Amalia Stringhini, mulher do jornalista, foi selecionada para uma bolsa de estudos de pós-graduação na Universidade de Cambridge e o jornalista aproveitou para dar um tempo da correria, estresse e rotina que tinha no Brasil. O casal mora com a filha na Inglaterra.

Evaristo Costa sorrindo
Reprodução/Instagram

Ludmila Dayer

Voltar para o Brasil não está nos planos da ex-protagonista de “Malhação” na temporada de 2000. A “Ninfa Bebê” de “Senhora do Destino” (2004) vive em Los Angeles desde 2006. Casada desde 2016 com um empresário britânico, Ludmila comanda uma produtora de conteúdos audiovisuais.

Joana Balaguer

Bastante lembrada por seu trabalho como a Jaque em “Malhação” (2005), a atriz se mudou para Lisboa em 2009. No país, a famosa apresenta o “Cidades de Portugal”, programa exibido nos voos da companhia TAP. Ela já viveu em Moçambique e na Austrália. Mãe de Martin, Joana é casada com Paulo Miguel Palha.

Pedro Cardoso

O Agostinho do inesquecível seriado “A Grande Família” deixou o Brasil em 2014, quando terminou seu contrato com a Globo. Desde então mora em Portugal. O ator, a mulher, Graziella Moretto, e a filha, vivem na cidade de Cascais. Pedro já comentou que se sente fazendo um intercâmbio.

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo

Desde 2014, os músicos Mallu Magalhães moram em Lisboa. Eles se mudaram para dar continuidade na carreira estando mais perto do amigo português Fred Ferreira, com quem formaram a Banda do Mar.

Tássia Camargo

A atriz escolheu viver em Portugal e mora lá desde 2017. Na terrinha, voltou a atuar, faz propagandas e participou de uma novela.

Nívea Stelmann

Conhecida por seus trabalhos em novelas, como O Clone (2001), a atriz foi convidada para apresentar um programa dedicado à comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos. Desde julho de 2017 ela mora no país.

Miguel Thiré

O ator se mudou para Portugal com sua esposa em 2017, onde passou a trabalhar atuando em peças de teatro. Embora ele elogie a qualidade de vida no país, já alegou ter dificuldade para conseguir trabalhos.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.