‘Cabeção’ de ‘Malhação’, estaria em cárcere privado em clínica, mas amigo nega

Por - 05/08/21

Foto: Reprodução/ Instagram

Uma ação do Ministério Público flagrou 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas em cárcere privado, em uma clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça, o Serginho Hondjakoff, conhecido pelo personagem Cabeção, de “Malhação”, estaria internado na clínica e teria sido um dos pacientes que sofria maus tratos.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Dino Boyer, amigo e sócio do ator, afirmou que se trata de boato.

“Ele está em Resende, na casa da mãe. Não passa de boato”, afirmou Dino.

Veja +: Sérgio Hondjakoff ficou irreconhecível depois de sair de ‘Malhação’

Na operação do MP, dois funcionários foram presos. A reportagem de OFuxico, em contato com a delegacia de Pindamonhangaba, teve a informação de que, de fato, havia um famoso na clínica.

“Entre os internos tinha um artista, mas não podemos revelar nome. A delegada não atende telefone, só fala pessoalmente”, informou a escrevente de polícia.

SITUAÇÃO DE SEQUESTRO

Segundo o Ministério Público, Serginho e outras 45 pessoas estariam em situação de sequestro, mantidas fechadas em quartos, sem acesso às chaves. Ao órgão, os pacientes informaram ainda que tinham ligações com os familiares controladas e monitoradas pelos donos do local.

A polícia informou que encontrou no espaço medicamentos que exigem prescrição médica, mas que os funcionários não tinham receita; e que os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19 mesmo a imunização sendo garantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja +: Evandro Santo buscou ajuda em clínica de reabilitação e recebeu apoio de Rafael Ilha

Assistentes sociais atenderam aos internos e alguns deles foram encaminhados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas. Os pacientes que tinham mais de 90 dias de internação foram liberados para seus familiares.

Segundo a polícia, os donos da clínica vão responder por sequestro.

SUCESSO NA TV

Sérgio participou da edição entre 2000 e 2006 de Malhação no papel de Artur Malta, o Cabeção. Atualmente, ele estava morando em Resende, no Rio de Janeiro. Ele é pai de uma menina de pouco mais de um ano. Nas redes sociais, sua última postagem foi feita há dez semanas pelo Instagram, quando publicou uma mensagem em homenagem ao ator Cauã Reymond.

Veja +: Saiba como ficaram os atores da fase de ouro de ‘Malhação’, após deixarem a novela

Veja +: Atriz Amanda Bynes já morou em clínica de reabilitação

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino