Notícias às 18:00

Caio Afiune faz post especial para celebrar o Dia do Agricultor

caio afiune sorrindo com camisa e boné preto
(Reprodução: Instagram)

Nesta quarta-feira, 28 de julho, se comemora o Dia do Agricultor no Brasil. O assunto rapidamente se tornou muito comentado na web, com diversas notícias sobre a área profissional que é tão fundamental para a base econômica do país. Em contrapartida, muito do que se era discutido sobre o dia tinha relação com práticas atuais do Brasil de exploração de recursos naturais para fins industriais e latifundiários.

Veja+: Caio aparece totalmente careca após implante capilar

Caio Afiune, fazendeiro famoso por sua participação no BBB21, em que ficou conhecido como “Bastião”, fez questão de comemorar a data como uma postagem especial em seu Instagram.

“Dia 28 de julho, dia do agricultor! Quero parabenizar todos os agricultores, que assim como eu, saem de casa antes do sol nascer e voltam depois que ele já se foi! Parabéns para nós que escolhemos desde o maquinário até a semente para ser usada na terra, que carregamos com responsabilidade a carga de produzir para abastecer o mundo com alimento de qualidade!”, começou escrevendo ele ao compartilhar um vídeo em que aparecia ao trabalho no meio de grandes plantações.

Veja+: Ex de Caio Afiune conta situação polêmica com atual do fazendeiro

“Parabéns para nós que escolhemos a terra para ser nossa vida, nosso dia a dia e não apenas um trabalho! Parabéns pra nós que lutamos onde ninguém vê e passamos por situações que ninguém imagina para conseguir entregar um alimento de qualidade! Estamos em todos os lugares, desde roupas e alimentos , até no etanol, afinal, nós agricultores produzimos tudo que vocês consomem! Tudo vem daqui! Tudo vem da terra!”, concluiu Afiune.

Nos comentários, amigos, fãs e seguidores parabenizaram Caio por seu amor pela profissão, fato que foi bastante demonstrado ainda durante a participação do fazendeiro no BBB21.

POST POLÊMICO DO GOVERNO

Nesta quarta-feira, 28 de julho, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República publicou no twitter uma imagem com um homem armado para comemorar o Dia do Agricultor. Um dos internautas buscou a origem da imagem e descobriu que a foto foi retirada do banco iStock, que é pago, com o seguinte nome: “Silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando”. Após uma enxurrada de críticas, a publicação foi apagada.

A HISTÓRIA DO DIA DO AGRICULTOR

O Dia do Agricultor foi criado no Brasil em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek. Foi nesta data também que foi fundado o Ministério da Agricultura, um grande marco para políticas brasileiras de terra e mineração. O dia foi registrado sob o Decreto de Lei nº 48.630.

Notícias Relacionadas