Caio Castro apresenta Rafael Cardoso como parceiro de corrida

Por - 16/03/22

Rafael Cardoso e Caio CastroDivulgação/SAL_RICARDO

Depois de uma estreia com 17 troféus na temporada 2021 da Porsche Cup, um épico primeiro lugar em Interlagos,  e o título de  centésimo piloto a vencer uma prova da Porsche Cup, em 2021, Caio Castro acaba de anunciar parceria com o também ator da TV Globo Rafael Cardoso na Porsche Sprint Challenge. Os dois irão competir na equipe do Caio (Red Ram), com dois carros geração 991 4.0 A notícia foi dada em coletiva de imprensa realizada na terça-feira, 15 de março.

Leia+: Caio Castro surge ao lado da nova namorada

“Eu sei da qualidade dele como piloto (Rafael Cardoso). A primeira vez que pilotei um kart profissional foi em 2010, e Rafa fazia parte da mesma equipe. Ano passado, em meio a uma conversa, enquanto ele ainda treinava de kart, o convite surgiu”, revelou Caio que teve uma temporada de estreia repleta de pódios em duas categorias da competição, sendo GT3 e uma parceria com Tony Kanaan no Endurance. 

”Foi um ano de muitas conquistas, sou muito grato a minha equipe que esteve junto em todos os desafios, acreditando e celebrando as conquistas. Este vai ser mais um novo começo, ano novo, parceiro novo, mas o pelotão está repleto de pilotos muito experientes e bem preparados, então vai ser uma boa temporada. Estou empolgado”, afirmou Caio.

Caio Castro
Divulgação/SAL_RICARDO

Para Rafael Cardoso, é a realização de um sonho. “Eu acredito que possamos ser tudo o que quisermos na nossa vida. Sempre fui apaixonado por automobilismo, já tinha recebido convite para conhecer os carros, quando vi Caio na competição achei incrível, nos falamos, e aí Caio e Sandro me chamaram para fazer parte da equipe, para ter mais esse carro na equipe do Caio, e isso é inédito na categoria, não existem dois carros por equipe. Se não fossem Alan Khodair, piloto e amigo, Sandro e Caio, eu não estaria realizando mais esse sonho na minha vida”, disse. 

No ano passado, Caio guiou um carro 3.8, e nesta temporada ele pilota um veículo 4.0 com freios ABS, o que torna a pilotagem mais segura, porém mais desafiadora. Na ocasião, Caio também aproveitou para anunciar e agradecer os patrocinadores, marcas parceiras que estarão com o piloto nesta temporada, como OrPag, Orpass, My Bloc, BlocPlace, Chillibeans, Evoverse, Toyshow, Alerquin e Key Design.

Rafael Cardoso
Divulgação/SAL_RICARDO

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.