Notícias às 18:00

Caio Castro estrela ação igualitária do Instituto Olga Kos

Divulgação/Sal Ricardo

Caio Castro foi escolhido para estrelar uma grande ação do Instituto Olga Kos. O ator posou para algumas fotos na última terça-feira (11), que comporão o calendário exclusivo de 2019 do projeto que tem como pauta principal a Inclusão Cultural.

O tema da edição a qual Caio fará parte é a igualdade, o galã vestiu a camisa do Instituto e promoveu uma grande reflexão, além da divulgação, sobre a inclusão das pessoas com deficiência intelectual.

Nos cliques, ele aparece ao lado de participantes dos projetos. Para Caio, teria sido uma experiência única e gratificante, segundo o ator, trabalhar com crianças é algo que faz muito bem para ele, ainda mais nas circunstâncias em que estava.

"A hora que o Francisco me viu, eu o vi, parecia que a gente já se conhecia. Geralmente as crianças não gostam muito de vir no meu colo e ele veio super contente! A Eduarda já chegou com toda elegância e pose de modelo, então foi divertido”, afirmou o ator. 

Caio demonstra preocupação com causas sociais e diz que sempre se envolve em ações que possam ajudar a divulgar trabalhos relevantes para a sociedade. Ele afirma que se sente bem ao apoiar as boas causas, como é a defendida pelo Instituto Olga Kos, e faz parte da vida dele incentivar outras pessoas.

"Igualdade para mim é um movimento para se mostrar que não existe diferenças. Somos realmente todos iguais e se, existe realmente diferença ela é meramente superficial, temporária, passageira, pois no final das contas todo mundo é igual", completou Castro.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural atende cerca de 3.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.