Caiu no conto… Ronaldo Fenômeno pagou R$ 80 mil em uma pedra para ajudar João de Deus

Por - 22/05/21

Reprodução Instagram

Prestes a completar 45 anos, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, foi o convidado do “Conversa Com Bial” na noite de sexta-feira (21). O ex-jogador falou sobre sua carreira iniciada na adolescência e que chegou ao fim  nos gramados há uma década. Atualmente ele é dono do time espanhol Valladoilid, da cidade homônima, e chamou a atenção ao falar sobre outro assunto, sobre o qual nos foi hábil o suficiente para driblar as artimanhas…

Ronaldo, que se aposentou por conta dos sérios problemas que teve nos joelhos, contou que por vezes visitou o município de Abadiânia, em Goiás, onde ficam as obras de João de Deus. Movido pela curiosidade, aceitou o convite do próprio João e organizou uma turma para conhecê-lo, na esperança de ficar curado.

"Fiquei impressionado, mas depois de ver o que ele realmente era, aquilo me assustou", confessou.

O ex-jogador detalhou que certa vez o médium comentou que sofrera um assalto e desabafou, dizendo que quando não era uma “entidade espiritual”, era uma pessoa normal, um garimpeiro, e precisava de dinheiro.

"A gente decidiu ajudar comprando algumas pedras. Decidi comprar uma no preço de 80 mil reais. Depois dessa história toda que veio à luz, e parece que acontecia há muito tempo, eu também me senti violado, levei uma 'facada'", lamentou.

Prisão domiciliar

Em 2018, após o programa “Conversa Com Bial” mostrar em detalhes denúncias dez contra João de Deus, por abuso sexual, o Ministério Público recebeu outras 13 denúncias, duas delas por posse ilegal de armas, e 11 envolvendo 57 vítimas. Mais de 300 mulheres tiveram seus depoimentos tomados pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, em casos de estupro que vão de 1973 a 2018, quando o médium João Teixeira de Faria foi preso.

O médium conhecido como João de Deus, famoso pela realização de “cirurgias espirituais”, ele cumpre prisão domiciliar após um ano na cadeira. Em 2020, exatamente no dia 31 de março, condenado a mais de 60 anos de prisão por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo, deixou o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia e foi para casa.

A pedido da defesa, a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, do Tribunal de Justiça de Goiás, liberou o ex-líder espiritual para cumprir pena em sua mansão em Anápolis, cidade no interior de Goiás próxima a Abadiânia, berço da Casa de Dom Inácio de Loyola.

---