Notícias às 15:50

Campeão do The Voice Kids vai operar as cordas vocais

Reprodução/Globo

Grande vencedor da quinta temporada do The Voice Kids, Kauê Penna teve seu nome entre os assuntos mais comentados, mas não necessariamente por conta da vitória. Desde setembro, quando o programa voltou a ser exibido de forma remota, por conta da pandemia, internautas comentaram bastante sobre a mudança na voz do jovem. Na segunda-feira (12), ao participar do programa Encontro, Kauê explicou que descobriu um cisto em suas cordas vocais.

''Um dia, depois de ter gravado o programa, fui na fonoaudióloga e descobrimos que eu tenho um cisto nas cordas vocais. Por causa do caroço, minha voz ficou mais pesada e mais grossa”, disse ele.

O jovem de 14 anos ainda explicou algumas características de sua voz e destacou que o cuidado é primordial.

“A anatomia da minha voz é alta, aguda. Eu ainda tenho minhas notas, mas não posso usá-las porque corro o risco de perder a voz''.

Gusttavo Lima se separa; Kaká é papai mais uma vez! O que bombou!
Ex-participante detona The Voice Kids: ‘Deveria ser proibido’

Não foi só a voz que mudou…

Bem-humorado, Kauê pontuou suas mudanças desde a estreia da temporada, em dezembro do ano passado.

"Gravamos em dezembro, mudou muita coisa. Minha voz, meu cabelo cresceu muito, mudei de timbre de voz. A mudança é sempre boa para a nossa vida. Mudei para melhor. Estou gostando muito dessa nova fase da minha vida. Agora é só crescer".

Dinheiro bem usado

Kauê disse ainda que só fará a cirurgia agora, porque antes não tinha condições. Parte do prêmio de R$ 500 mil ajudará a pagar as despesas médicas.

"Nós optamos pela operação. Nós não tínhamos condições antes de ganhar o The Voice Kids. Vou pagar minha operação, vou fazer o tratamento e cuidar da minha família. A minha voz melhorou e vai voltar a ser o que era antes. Mas não totalmente".

Além disso, ele pretende investir o valor em seus estudos, além de ajudar sua família.

"Pretendo fazer Fonoaudiologia, talvez Direito e também de Canto e Música para me aperfeiçoar. Quero pagar a faculdade do meu irmão e ajudar a minha mãe. Esse dinheiro é uma boa ajuda para a nossa vida".