Cantor Solimões celebra 58 anos com muita irreverência

Por - 10/04/20

Não existe pessoa nesse Brasil afora que não se renda aos encantos de Luiz Felizardo ou simplesmente, Solimões, eterno parceiro de Rionegro. Juntos, formam uma das duplas mais queridas do sertanejo brasileiro.

Simpático, educado e muito, mas muito engraçado, o baixinho de 1m42 conquistou o Brasil com seu talento e irreverência. No próximo domingo (12), o cantor completará 58 anos e, ao que tudo indica não faltará bolo, alto astral e mais amor nessa quarentena.

Outra característica marcante do aniversariante é o “caipirês”, uma espécie de idioma caipira muito ressaltado por Solimões. O que parecia uma brincadeira se tornou um patrimônio da internet e virou até pauta do programa Encontro. Na ocasião, o artista foi entrevistado por Fátima Bernardes e pelo prestigiado professor Pasquale.

10 motivos para Solimões ser um dos reis do Instagram

"É o modo como as pessoas se expressam no nesse interiorzão do Brasil. Parece que é difícil de ler, mas se ler em voz alta, vai ver que as palavras fluem", diverte-se. 

Uma curiosidade: Solimões é o artista com menos postagem do instagram e, mesmo assim, com maior número de engajamento. Seus vídeos são assistidos, em média, 100 mil vezes por cada postagem.

"A turma gosta muito. Não me levo a sério e acho que a vida tem que ser leve assim", pontuou o artista.

Confira o perfil oficial do cantor e divirta-se!

31 anos de carreira

 

Uma das duplas mais carismáticas do sertanejo brasileiro, Rionegro e Solimões está completando 31 anos de carreira e não é mentira. Neste 1º de abril, eles aproveitaram para contar algumas novidades, uma delas é que agora integram o casting da Mega Produções Artísticas.

Os cantores viram o Brasil entoar um dos clássicos do segmento, a canção Na Sola da Bota, que virou verdadeiro hino cantado nas principais festas do país.  

1989: o início

Rionegro e Solimões lançam versão inédita de grande hit

Tudo começou em 1º de abril de 1989, quando lançaram o primeiro LP, levando o nome da dupla. De lá pra cá, a caminhada foi seguida de sucessos e glórias, conquistadas merecidamente em uma carreira consolidada, com muito amor e dedicação. E por incrível que pareça, o primeiro DVD dos artistas também foi gravado em primeiro de abril.

Grandes sucessos foram surgindo no decorrer dessas três décadas: Peão Apaixonado, Frio da Madrugada, A gente Se Entreg, De São Paulo a Belém, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. 

Quem nunca cantou uma melodia dos artistas em um karaokê, que atire a primeira pedra. Na Sola da Bota é um desses clássicos do cancioneiro popular que está na boca de todos os brasileiros, de norte a sul do país.

“Ela foi lançada originalmente em 2003 e de lá pra cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em velório eu já ouvir tocar”, disse Solimões.

O carimbo de todo esse sucesso vem com os números do YouTube  com  os inúmeros perfis que publicaram os clipes da música Na Sola Da Bota, a faixa ultrapassa a impressionante marca de 20 milhões de views.

“O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até videoaula ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço”, pontuou Rionegro.

A dupla em números

 

Mas, engana-se quem pensa que Rionegro e Solimões tem apenas esses grandes hits ao longo da carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs.  A dupla já  subiu ao palco mais de 7.000 vezes, vendeu mais de 13 milhões de cópias e bateu recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, recebeu dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla.

De uns anos pra cá, os cantores também se tornaram referência na internet. Disponibilizando todos os discos nas plataformas streaming e capitaneando um canal de sucesso no YouTube, a dupla chega próximo aos 125 milhões de views em suas frentes digitais.

Particularmente, quem entrou de cabeça na onda da internet foi Solimões. O sertanejo tem quase 360 mil seguidores no Instagram e não poupou esforços para conquistar novos fãs nessa plataforma. Ele é febre por lá e diversas vezes viralizou na rede ao postar fotos e vídeos irreverentes. 

Todavia, Rionegro também é referência. Tratando com mais seriedade suas postagens, o artista retrata seu cotidiano na fazenda, entre sua criação de cavalo e nova s melodias compostas. Sua rede atualmente conta com 256 mil seguidores. E não é só. A dupla também tem o Instagram oficial, ultrapassando os 300 mil seguidores – nesta frente são retratados os bastidores dos shows e dos programas de TV, além de alguns recados exclusivos dos artistas direcionados aos fãs. 

“Ultrapassamos três décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisou Rionegro.

Trilhas de novela

 

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (Peão Apaixonado, 2000), Cabocla (Floresce, 2004), América (Na Sola da Bota, 2005) e A Favorita (Vida Louca, 2008). 

Arruma essa casa

 

Arruma Essa Casa é uma canção composta por  Alexandre / Rodrigo Reys /  Pedro Souto Maior / Lauana Prado / William Santos. Trata-se de um modão pra lá de apaixonado que retrata a realidade de muitos casais brasileiros que um dia se amaram.

“Quando o homem ama de verdade, ele sofre muito quando um relacionamento termina e essa música fala realmente sobre isso. Tenho certeza de que muitos vão se identificar”, analisa Rionegro.

“Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir e lembrar-se de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado…”, completa Solimões, sem perder o bom humor.