Notícias às 15:48

Carlinhos de Jesus sobre coronavírus: ‘É avassalador’

Reprodução/Instagram

Carlinhos de Jesus recebeu alta do hospital, ainda na última quinta-feira (30), após ter contraído o novo coronavírus.

A esposa do renomado coreógrafo, Rachel, também testou positivo para a Covid-19, porém não precisou ser internada.

Carlinhos de Jesus contrai o novo coronavírus

“Sou um empresário, tenho uma Escola de Dança, vários trabalhos foram cancelados e a curto prazo tenho muito receio do 'futuro', de como manterei minhas responsabilidades, me assusta toda essa novidade, estamos ainda perdidos, minha atividade é de entretenimento e é a que primeiro sofre em uma contenção de despesa. Sou otimista, acredito que acharemos uma forma de driblar as dificuldades e acertar o jogo da vida”, chegou a afirmar ele, sobre o assunto, em entrevista para a revista Quem.

“Estávamos tomando todas as precauções, não recebíamos visita nem da minha filha e do meu genro, estávamos trancados em casa, saímos uma única vez, fomos ao supermercado, também tomando todos os cuidados. Fomos cedinho, às 6h30, com pouquíssimas pessoas, estávamos de máscara e ficamos mais ou menos uma hora e meia. Depois disso as compras foram só por delivery. Acho que nos contaminamos ali, porque passados mais ou menos oito dias Rachel começou com febre e foi um turbilhão”, também contou Carlinhos.

Com coronavírus, Carlinhos de Jesus e esposa esperam exames

Na ocasião o renomado coreográfo ainda disse o que acredita ser mais difícil, quando se trata do novo coronavírus.

“É difícil lidar com os sintomas físicos e psicológicos, teve um momento no ato da internação que achei que poderia morrer. A tranquilidade veio porque estava sendo muito bem atendido e passei a acreditar que ia ficar bem, o meu psicológico melhorou”, declarou ele.

Carlinhos de Jesus recebe alta, após contrair o coronavírus

“É um verdadeiro engano achar que é uma gripezinha, só quem passa pela doença sabe. Pode até ser de forma mais branda para alguns, mas mata também, quem vai pagar para ver? Não é uma doença qualquer, é avassalador, e o isolamento é necessário pois se todos se infectam ao mesmo tempo não haverá sistema de saúde que dê conta. Na UTI onde eu estava, haviam nove baias e todas ocupadas. O que tenho a dizer é: só saiam de casa em uma real necessidade”, finalizou Carlinhos de Jesus.

Saiba quais celebridades brasileiras contraíram coronavírus

 

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

 

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui