Carlinhos Mendigo se irrita após seu Instagram sair do ar: ‘Enfiem no rabo’

Por - 04/08/20

Raphael Castello/Agnews

Após a Justiça de São Paulo acionar o Facebook para que retirasse o perfil do humorista Carlinhos Mendigo do ar no Instagram, a ordem foi cumprida e, ao menos aqui pelo Brasil, ninguém consegue acessar a página.

O humorista descumpriu uma medida protetiva conquistada por Aline Hack, mãe de seu filho dele. Pelo Instagram, Carlinhos havia atacado a mulher e a família dela com ofensas como "barril", "gente porca", "gente escrota", "mesquinha e criminosa" e "assassinos de mentalidade e de infância".

A colunista Fábia Oliveira revelou que, na decisão, foi declarado que, "na condição de pessoa pública, expôs a requerente e seus pais, por meio de redes sociais e emissoras de televisão, utilizando-se de termos pejorativos".

A medida protetiva impede que Carlinhos se comunique com Aline por qualquer meio, além de que ele é proibido de compartilhar fotos e fazer comentários sobre a ex de forma vexatória.

Carlinhos da Silva e Arícia Silva quebram quarentena: festa no barco

Carlinhos ainda está ativo no exterior

Fábia Oliveira destaca que o perfil do humorista ainda segue ativo no exterior e, através de sua rede social, ele optou por mudar o foco. Carlinhos agora ataca a juíza do caso que determinou o bloqueio do perfil. Ele compartilhou um vídeo em que Caio Copolla, debatedor da CNN Brasil, opina sobre o assunto.

"Ao suspender contas pessoais em plataformas online, um juiz está literalmente dizendo que tudo que aquela pessoa fala ou vai falar é ilegal. Isso não é direito, isso é juiz antecipado, é julgamento de erro futuro, ou seja, é um absurdo lógico. O STF está censurando pessoas antes mesmo de saber o que elas têm para falar, quando o correto seria aguardar suas manifestações e aplicar os devidos remédios legais, seguindo os devidos processos legais. Isso se comprovadamente abusarem do direito de sua liberdade de expressão", diz Copolla nas imagens.

"Censura disfarçada de democracia. Não é de hoje. Não irão me calar, raça de filhos da p. A guerra só está no começo. Não podemos mais dar nossas opiniões, falar aos nossos seguidores e público fiel, expor pontos de vista, reflexões, coisa que amo fazer, entre outras coisas", legendou Carlinhos.

Ele finalizou, sem citar a ex.

"Meu maior apego e amor vocês já me tiraram, que é o meu filho. Rede social, enfiem no rabo de vocês. Faço outras, seus pedaços de bosta, tolos, hipócritas, imundos, nojentos."

---