Carlos Bonow critica polarização política da quarentena

Por - 22/08/20

Divulgação

A peça DezEncontros, que foi um verdadeiro sucesso de público pelo Brasil, está voltando de forma virtual, reexibindo uma das gravações do espetáculo escrito por Alessandro Marson (autor da novela Novo Mundo da TV Globo e estrelado por Rafael Zulu, Ana Carolina Dias (atualmente podendo serem vistos na versão especial de Fina Estampa), Laura Proença e Carlos Bonow, que também é parceiro de Wendell Bendelack na direção.

A peça terá sessões às 20h a partir deste domingo (23), com as outras datas sendo os próximos dias 30 de agosto, 06 e 13 de setembro. Para comprar o ingresso, basta clicar aqui.

Carlos Bonow cedeu uma entrevista exclusiva ao OFuxico para comentar sobre o espetáculo, aproveitando para contar como está sendo suas vivências durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus.

“Tenho aproveitado meu tempo livre para me arriscar em mais coisas aqui em casa, principalmente na cozinha. Tenho passado horas cozinhando e buscando mais receitas”, revelou, junto com a informação de que churrasco é o seu grande trunfo nas refeições.

Sobre o isolamento social em si, ele tem seguido bastante à risca, tendo saído apenas três vezes de casa durante esta época: para uma sessão de ozonioterapia com a esposa e o filho, para dar uma volta com o herdeiro de carro e protegido e para ver os pais da porta.

“Meus pais moram ao lado do meu condomínio, mesmo assim não fico visitando-os toda hora para não correr nenhum risco, afinal, quero preservar a saúde deles. Nos falamos muito por ligação de vídeo, e quando fui lá, fiquei olhando-os da porta de máscara, álcool em gel e tudo mais”.

Falando em seu filho, os dois tem passado muito tempo juntos ultimamente, pois eles têm um projeto educativo que ensina a montar brinquedos/objetos de maneira intuitiva e lúdica, aumentando o laço entre eles enquanto ensinam outras pessoas.

“Já montamos um foguete por exemplo, e tem sido bastante divertido ter esse momento nosso. Gosto bem mais de criar um brinquedo com ele do que ir até uma loja comprar um pedaço de plástico na qual ele vai brincar duas vezes e jogar fora”, garantiu.

Em relação ao procedimento de ozonioterapia, ele costuma realizar há alguns anos, pois isso o ajuda a manter sua imunidade em alta junto com uma dieta balanceada e prática frequente de exercícios físicos. Inclusive, o ator não fica doente de fato há alguns anos.

Entretanto, por conta das frequentes polêmicas envolvendo o ozônio contra o coronavírus, ele afirmou que a frequente polarização política no país tem deixado ele batsante frustrado.

“Se apenas apontamos um lado da situação, somos taxados como defensores de certo grupo político, sendo que a coisa não é bem assim. Muita gente critica a ozonioterapia por conta de uma informação mal-explicada por um político, porém, quando alguém em estado grave por covid-19 precisa ser entubado, eles usam ozônio no processo”.

“A ozonioterpaia foi aprovada pelo conselho de medicina, não é qualquer coisa ou motivo de brigarmos por uma ideologia, é apenas um método que pode ser usado para aumentar sua imunidade, como faço há anos, bem antes do coronavírus”, declarou, contando também que já ajudou amigos na quarentena em relação à saúde por gostar muito do tema.

Felicidade na profissão

Outro ponto discutido durante a conversa com Carlos Bonow foi a respeito de sua participação no reality show Dancing Brasil em 2017, na qual afirmou ter sido uma experiência única na sua vida.

“Foi muito legal participar do programa, era uma equipe muito boa em todos os sentidos. Tinha vontade de aprender a dançar de forma mais técnica, afinal, sou ator e cantor, queria evoluir mais ainda profissionalmente. Sai realizado”, afirmou o astro, que também curte interpretar personagens complexos, como Lancelote das histórias do Rei Arthur.

Por fim, ele chamou atenção para o filme Um Casal Inseparável, na qual ele compõe o elenco ao lado de Nathalia Dill, Marcos Veras e Danni Suzuki.

“É uma comédia romântica que terminamos de filmar pouco antes do Carnaval, e a previsão de estreia é para início de 2021. Espero muito que se mantenha até lá, porque foi uma delícia participar do projeto e mal posso esperar para conferir o resultado junto do público”, concluiu ele.

Não perca a chance de conferir o trabalho de Carlos Bonow na peça DezEncontros a partir deste domingo (23), às 20h. Adquira seu ingresso pela plataforma iClubbe.

---

Tags: