Carnaval 2020: Glamour Garcia e Pedro Carvalho estrearão na folia carioca

Por - 08/01/20

Reprodução/Instagram

Escola de samba que mais reúne famosos na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, a Acadêmicos do Grande Rio anunciou, na terça-feira (7), mais dois nomes para seu elenco estelar no desfile deste ano.

Casal na ficção em A Dona do Pedaço, novela que antecedeu Amor de Mãe no horário nobre da Globo, Glamour Garcia e Pedro Carvalho serão integrantes da Acadêmicos do Grande Rio.

A escola de samba tricolor da Baixada Fluminense recebeu a visita dos atores no barracão, localizado na Cidade do Samba, na Zona Portuária, e à noite eles participaram do ensaio de comunidade.

"Gente, o barracão da Grande Rio está maravilhoso, se preparem", disse Glamour, antes de seguir para a quadra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Glamour Garcia, Linn da Quebrada, Ana Cañas e demais personalidades, recebem troféu no Prêmio Arcanjo de Cultura
Glamour Garcia: 'Querendo ou não, faço parte da história da TV'

Homenagem a pai de santo

Glamour, que mora em São Paulo, veio ao Rio de Janeiro exclusivamente para tirar medidas e participar do ensaio. Pedro já havia visitado o barracão antes, ainda no final do ano passado, ocasião em que acertou todos os detalhes de sua roupa para o desfile.

Ele e Glamour estarão em um dos carros alegóricos da agremiação, representando foliões dos famosos bailes de carnaval que haviam no passado, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A Grande Rio fará uma homenagem a Joãozinho da Goméia, o babalorixá mais famosos do país, considerado o rei do candomblé. Ele cujo nome de batismo era João Alves Torres Filho, iniciou sua trajetória religiosa em 1931 ainda em Salvador, mas foi na Baixada Fluminense – reduto da Grande Rio – que alcançou poder e fama.

O enredo, que é intitulado Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias, está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. A agremiação será a quinta a desfilar no domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro.

Agatha Moreira é esperada no desfile

A volta de Paolla Oliveira ao posto de rainha de bateria da Grande Rio fez com que a atriz, que viveu a influencer Vivi Guedes, em A Dona do Pedaço, convidasse colegas de elenco para estarem com ela na avenida. E Ágatha Moreira também recebeu o convite, oficializado pelo promoter da agremiação, David Brasil.

Agora a expectativa é pela visita da atriz ao barracão e ao ensaio.

---

Tags: