Carrascas! Relembre as piores mães das telinhas

Por - 14/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/Renato Rocha Miranda/Alex Carvalho/TV Globo

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a Rede Globo começou a reprisar algumas tramas famosas da emissora.

Neste mês, A Vida da Gente voltou a ser exibida na faixa das 18h. E Eva (Ana Beatriz Nogueira) voltou a chocar o público pela forma que trata as filhas Ana (Fernanda Vasconellos) e Manuela (Marjorie Estiano).

A trama de Lícia Manzo foi ao ar originalmente de 26 de setembro de 2011 a 2 de março de 2012.

E Eva não é a única mãe cruel das telinhas. As novelas estão cheias de mães preconceituosas, assassinas e que não ligam a mínima para os filhos.

Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos uma lista com pelo menos algumas das piores mães da teledramaturgia brasileira.

Confira!

A Vida da Gente: Rodrigo quer terminar namoro com Nina
A Vida da Gente: Alice se revolta com Vitória por não conhecer a família
A Vida da Gente: Ana esfrega erro do passado na cara de treinadora

1. Bárbara – Da Cor do Pecado (2004)

Extremamente ambiciosa, Bárbara (Giovanna Antonelli) engravidou do amante, mas falou que o filho era de Paco (Reynaldo Gianecchini), para se beneficiar do dinheiro dele.

Completamente sem coração, Bárbara não ligava a mínima para o filho. Otávio (Felipe Latgé) era constantemente humilhado pela mãe, se tornando um menino muito solitário.

No final, Otávio ainda ficou órfão, pois Bárbara assassinou o amante Tony (Guilherme Weber) e se matou em seguida.

Giovanna Antonelli, como Bárbara, na novela Da Cor do Pecado

2. Marta – Páginas da Vida (2006)

Nanda (Fernanda Vasconcellos) engravidou durante um intercâmbio para a Holanda. Ao contar a notícia para a mãe, a reação não foi das melhores.

Marta (Lília Cabral) humilhou a filha cruelmente. Na reta final da gestação, Nanda teve uma briga feia e saiu para a rua sem rumo.

A jovem foi atropelada por um ônibus e entrou em trabalho de parto, dando à luz a um casal de gêmeos, mas não sobreviveu.

Ao descobrir que a menina nasceu com Síndrome de Down, Marta rejeitou a neta friamente e a deixou no hospital, levando para a casa apenas o menino que nasceu com a saúde perfeita.

Lília Cabral, como Marta, na novela Páginas da Vida

3. Carminha – Avenida Brasil (2012)

Extremamente cruel, Carminha (Adriana Esteves) nunca teve amor pelos filhos. Quando Jorginho (Cauã Reymond) nasceu, ela o deixou em um lixão.

Após casar com Tufão (Murilo Benício), ela pegou o filho de volta, como se fosse adotado, mas mesmo assim nunca o amou de verdade.

Além disso, Carminha era muito cruel com sua filha caçula Agata (Ana Karolina Lannes). A vilã vivia xingando e desprezando a menina.

Adriana Esteves, como Carminha, na novela Avenida Brasil

4. Eva – A Vida da Gente (2011)

Mãe de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), Eva (Ana Beatriz Nogueira) claramente tinha uma filha preferida.

Ela amava Ana, enquanto desprezava Manuela. Mas também chegou a ser cruel com a sua queridinha.

Quando Ana engravidou, Eva obrigou a jovem a ter o bebê fora do Brasil para ninguém desconfiar e ainda queria que ela entregasse a pequena Júlia para adoção.

Ana Beatriz Nogueira, como Eva, na novela A Vida da Gente

5. Flora – A Favorita (2008)

Flora (Patrícia Pillar) conseguiu enganar até o público com sua cara de anjo, mas não demorou muito para que ela se revelasse uma vilã perversa e cruel.

Para conseguir o que queria, Flora era capaz de acabar com a vida da própria filha Lara (Mariana Ximenes).

Patrícia Pillar, como Flora, na novela A Favorita

6. Branca – Por Amor (1997)

Uma das piores vilãs das novelas, Branca (Susana Vieira) também foi uma péssima mãe.

Mãe de Marcelo (Fábio Assunção), Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício), ela só se importava com o filho mais velho, sendo muito cruel com os outros dois.

Susana Vieira, como Branca, na novela Por Amor

7. Beatriz – Celebridade (2003)

Beatriz (Deborah Evelyn) só tinha olhos para o filho mais velho Fábio (Bruno Ferrari). Após o rapaz morrer em um acidente, ela passou a culpar seu outro filho Inácio (Bruno Gagliasso) pela tragédia.

Deborah Evelyn, como Beatriz, na novela Celebridade

---

Tags: ,,,