Notícias às 14:24

Carta de Sinead O’Connor para Miley Cyrus vem à tona após morte

Sinead O'Connor e Miley Cyrus
Sinead O’Connor e Miley Cyrus – Grosby Group

Sinead O’Connor morreu, nesta semana, aos 56 anos, deixando muita gente surpresa. E, depois da notícia de sua partida, muitas outras informações começaram a surgir. Uma delas foi uma antiga carta da cantora para Miley Cyrus.

O texto foi feito em 2013, quando Miley lançou a música e o clipe de “Wrecking Ball”, onde revelou que ele foi inspirado em “Nothing Compares 2 U”, um dos maiores sucessos de O’Connor.

Na época, Sinead alertou Cyrus com relação à indústria da música e fez críticas ao vídeo dizendo que ela “obscurecia o talento ao aceitar ser prostituída”.

Confira a carta na íntegra!

“Querida Miley,

Eu não ia escrever esta carta, mas hoje tenho evitado telefonemas de vários jornais que queriam que eu comentasse sobre você ter dito na Rolling Stone que seu vídeo de Wrecking Ball foi projetado para ser semelhante ao de Nothing Compares … Então é isso que eu preciso dizer… E é dito com espírito de maternidade e com amor.

Estou extremamente preocupado com você que aqueles ao seu redor o levaram a acreditar, ou o encorajaram em sua própria crença, que é de alguma forma ‘legal’ estar nua e lamber marretas em seus vídeos. Na verdade, você vai obscurecer seu talento ao se permitir ser prostituída, seja o negócio da música ou você mesmo fazendo a prostituição.

Nada além de dano virá a longo prazo, de se permitir ser explorada, e absolutamente NÃO é de forma alguma um empoderamento de si mesma ou de qualquer outra jovem, para você enviar a mensagem de que você deve ser valorizada (mesmo por você) mais por seu apelo sexual do que por seu talento óbvio.

Fico feliz em saber que sou um modelo para você e espero que, por isso, preste muita atenção ao que estou lhe dizendo.

A indústria da música não dá a mínima para você, ou qualquer um de nós. Eles vão te prostituir por tudo que você vale, e habilmente fazer você pensar que é o que VOCÊ queria … e quando você acabar na reabilitação como resultado de ser prostituída, ‘eles’ estarão tomando sol em seus iates em Antígua, que eles compraram vendendo seu corpo e você se sentirá muito sozinha.

Nenhum dos homens olhando para você dá a mínima para você também, não se deixe enganar. Muitas mulheres confundiram luxúria com amor. Se eles querem você sexualmente, isso não significa que eles dão a mínima para você. Ainda mais verdadeiro quando você involuntariamente dá a impressão de que não dá a mínima para si mesmo. E quando você emprega pessoas que dão a impressão de que não dão a mínima para você também. Ninguém que se preocupa com você poderia apoiar o fato de você ser prostituída e isso inclui você mesma.

Sim, estou sugerindo que você não cuide de si mesmo. Isso tem que mudar. Você deve ser protegida como uma jovem preciosa por qualquer pessoa a seu serviço e por qualquer pessoa ao seu redor, inclusive você. Este é um mundo perigoso. Não encorajamos nossas filhas a andar nuas nele porque isso as torna presas de animais e menos que animais, uma angustiante maioria dos quais trabalha na indústria da música e na mídia associada.

Você vale mais do que seu corpo ou seu apelo sexual. O mundo do showbiz não vê as coisas assim, eles gostam que as coisas sejam vistas de outra forma, sejam revistas que querem você na capa, ou o que quer que seja… Não tenha ilusões… TODAS querem você porque eles estão ganhando dinheiro com sua juventude e sua beleza… o que eles não poderiam fazer exceto pelo fato de que sua juventude o torna cego para os males do show business. Se você tem um coração inocente, não pode reconhecer aqueles que não o têm.

Repito, você tem talento suficiente para não deixar que a indústria da música faça de você uma prostituta. Você também não deve deixá-los fazer de você uma tonta. Não pense por um momento que qualquer um deles dá a mínima para você. Eles estão lá pelo dinheiro… nós estamos lá pela música. Sempre foi assim e sempre será assim. Quanto mais cedo uma jovem souber disso, mais cedo ela poderá REALMENTE estar no controle.

Você também disse na Rolling Stone que seu visual é baseado no meu. O visual que escolhi, escolhi de propósito em um momento em que minha gravadora estava me incentivando a fazer o que você fez. Senti que preferia ser julgada pelo meu talento e não pela minha aparência. Estou feliz por ter feito essa escolha, até porque não me encontro na proverbial pilha de trapos agora que tenho quase 47 anos de idade, onde infelizmente muitas artistas femininas, que basearam sua imagem em torno de sua sexualidade, acabam quando atingem a meia-idade.

O verdadeiro empoderamento de si mesma como mulher seria, no futuro, recusar-se a explorar seu corpo ou sua sexualidade para que os homens ganhem dinheiro com você. Nem preciso fazer a pergunta… Estou no ramo há tempo suficiente para saber que os homens estão ganhando mais dinheiro do que você por ficar nua. Realmente não é nada legal. E está enviando sinais perigosos para outras jovens. Por favor, no futuro, diga ‘não’ quando lhe pedirem para se prostituir. Seu corpo é para você e seu namorado. Não é para todo saco de lixo que vomita coragem na internet, ou todo executivo ganancioso de gravadora para comprar diamantes para suas amantes.

Quanto ao abandono da imagem de Hannah Montana … quem quer que esteja dizendo que ficar nua é a maneira de fazer isso absolutamente NÃO respeita seu talento, ou você como uma jovem. Seus registros são bons o suficiente para você não precisar se livrar de Hannah Montana. Ela já se foi… Não porque você ficou pelado, mas porque você faz ótimos discos.

Quer gostemos ou não, nós, mulheres na indústria, somos modelos e, como tal, temos que ser extremamente cuidadosas com as mensagens que enviamos para outras mulheres. A mensagem que você continua enviando é que de alguma forma é legal ser prostituída… não é tão legal, Miley… é perigoso. As mulheres devem ser valorizadas por muito mais do que sua sexualidade. Não somos apenas objetos de desejo. Gostaria de encorajá-lo a enviar mensagens mais saudáveis ​​​​para seus colegas … que eles e você valem mais do que o que está acontecendo atualmente em sua carreira. Por favor, demita qualquer filho da puta que não te alertou, porque eles não se importam com você”, diz a carta.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas