Notícias às 13:13

Casamento aberto? Cláudia Mauro explica relação com marido

(Foto: Reprodução/ Instagram)

São 30 anos de relacionamento e dois filhos, os gêmeos Carolina e Pedro, de 10. Cláudia Mauro e Paulo César Grande continuam ótimos, juntos e felizes em família. Em 2019, a atriz fez uma publicação no Instagram sobre a relação deles que foi interpretada como um anúncio da separação. Claudia afirma que eles jamais deixaram de estar juntos e a separação nunca aconteceu.

“A gente nunca se separou. Fui fazer um post moderninho sobre amizade. A gente estava conversando muito sobre isso. Depois de 30 anos, a amizade é mais potente. Você vira meio que irmão da pessoa. O resgate da relação homem e mulher é mais difícil. A parceria pesa mais que o resto. Aí eu postei. Cinco minutos depois, estava em tudo quanto era lugar. A gente morreu de rir. Ele brincou: ‘Então agora estou separado. Só não saio de casa porque não quero gastar com enxoval’, disse ela ao jornal O Globo.

Segundo a atriz, uma das características principais do marido é a parceria. Ela contou que ele é o perfeito “faz tudo” e a ajuda em todos os sentidos.

Paulo Cesar faz tudo em casa. Vai ao mercado, passa roupa, cozinha…”, disse.

CRONOLOGIA DO CASAMENTO

Claudia Mauro enfatizou que o relacionamento entre os dois preza pela liberdade. E ela garante: o casamento não é aberto, mas permite certas liberdades.

“Não é casamento aberto. Porque aí a pessoa vem contar o que fez, a outra dá autorização… Eu falei: ‘Você quer fazer? Está com atração por alguém? Vai lá e resolve. Só não me vem com problema’. Existem contratos. Prezo mais a lealdade do que a fidelidade. Ninguém é dono do desejo de ninguém. Ele vai lá. Eu digo: ‘Só não me aparece com amante louca, com doença e com filho. De resto, faz o que quiser’. E ele com certeza fez”, afirmou.

“Você só consegue essa evolução quando passa dos 20 anos de casamento. Com 10, ele dizia: ‘Se quiser fazer, faz, mas não me deixa saber, porque vai dar muita merda’. Com 20: ‘Faz, mas eu posso saber, então, seja discreta’. Com 30: ‘Faz, mas com homem rico, e avisa que tem que me sustentar’. Cada um tem sua escolha. Quero ter com quem contar. Prezo a amizade. Ele é meu parceiro de vida”, declarou ela. 

O GALÃ E A BONITONA

Atualmente com 63 anos, PC, como a mulher o chama, tem um passado de galã dos mais assediados. A atriz de 52 anos, por sua vez, não ficava por baixo e causava também. Ela relembrou como era essa relação.

“O PC era galã. Era impossível sair, uma gritaria louca (das mulheres). E eu fui fazer ‘Escolinha’, depois fui madrinha de bateria. A gente era um casal assim. Vivíamos viajando, sem nenhuma ilusão. Acho que ele não saiu galinhando com meio mundo, mas uma coisa ou outra”, disse.

Veja +: Paulo César Grande e Claudia Mauro passeiam com os gêmeos

“Tem uma história que a gente conta rindo. Ele foi para Manaus para o futebol dos artistas. Liguei para o hotel 3h da manhã. O porteiro atendeu. Pedi para falar com ele. O cara disse: ‘Ele saiu com umas moças’. Ele estava dividindo o quarto com o Pedro Vanconcelos (ator e diretor). Pedi para passar a ligação. O Pedro atendeu. Quando falei que era a Claudia Mauro, ele disse: ‘Ahn? Ele está dormindo aqui’. Aí eu disse: ‘Acorda para mim, então’. Meia hora depois, Pedro volta: ‘Ele não quer acordar de jeito nenhum’. Deu 6h da manhã, me liga o PC, dizendo que o Pedro estava sacudindo para acordar. E eu: ‘Me poupe, PC. Você acha que Manaus inteira já sabe que você pegou uma manaura menos eu?’. A gente caiu na gargalhada”.

DE VOLTA ÀS NOVELAS

Conhecida pelos papéis nas novelas de Manoel Carlos, Claudia Mauro está fora da telinha desde “Em Família” (2014). Por coincidência, será na pele de uma Helena – embora não tenha sido nenhuma pelas mãos de Maneco – que ela voltará a aparecer numa trama da emissora. Em “Um Lugar ao Sol”, a atriz viverá uma coach de emagrecimento que tem uma filha com Síndrome de Down, interpretada por Samanta Quadrado.

“Helena é uma mãe superprotetora, que trata a filha como uma criança. Ela entrará num embate com o ex-marido, Paco (Otávio Müller), porque ele acha que a filha pode ser independente. Ele acredita na inclusão. É um tema importante. Ainda hoje existe muito a ideia de que a síndrome é um problema. Não é. Essas pessoas podem ter uma vida como todos nós temos”, disse ela ao O Globo.

A novela de Lícia Manzo, que já está totalmente escrita antes mesmo de começar a ser gravada, também vai levantar uma reflexão sobre padrões estéticos.

“Ela é uma ex-gorda que acha que comer é um vício do qual a pessoa tem que se afastar. Acredita que ninguém pode ser feliz gordo. Vai cair nas questões do preconceito, do padrão… É outro assunto bacana de se falar. Uma pessoa gorda pode ser mais saudável que uma magra”, destacou Claudia Mauro.

“Cada vez mais sites e campanhas hoje estão colocando mulheres com outro peso, com celulite, mais velhas… Está tudo caminhando para uma mudança. A prioridade, no fim das contas, é a saúde”, afirmou a atriz.

HOMENAGEM À EDUARDO GALVÃO

Além da novela, Claudia prepara o retorno aos palcos com “A vida passou por aqui”, em que contracena com Édio Nunes. O espetáculo vai reestrear em 1º de agosto, no Teatro Petra Gold, no Rio. Preocupada com os riscos da Covid-19, Claudia Mauro ela fechou uma parceria com um laboratório para que eles possam ser testados antes de cada apresentação. O local funcionará com 10% da capacidade.

“Se não fosse dessa forma, não voltaria. Sou neurótica. Não estou saindo de casa. Essa doença é uma roleta russa. Não se sabe quem pega ou não. Vimos pelo Eduardo Galvão. Ele estava isolado. Quando saiu, pegou Covid”, lembrou.

Galvão, que morreu em dezembro de 2020 por complicações da doença, era um dos melhores amigos da atriz. Claudia está escrevendo uma série em homenagem a ele, junto com Helena Ranaldi, Helena Fernandes, Flávia Monteiro, Lúcia de Sá e Clara Garcia.

Notícias Relacionadas