Notícias às 17:15

Caso Mariana Ferrer: Famosos pedem justiça pela influenciadora

Reprodução/Instagram/Montagem

Nesta terça-feira (3), o Brasil se viu indignado com o resultado do julgamento do caso Mariana Ferrer, com o acusado André de Camargo Aranha sendo absolvido após sua defesa argumentar que a situação seria um “estupro culposo”, ou seja, “sem intenção”.

O caso aconteceu no Café de la Musique, em Florianópolis, em 2018, na qual por meio de um vídeo vazado na internet, a influenciadora foi vista nitidamente alterada subindo escadas com André e descendo seis minutos depois.

Apesar de tal vídeo vazado, a polícia só solicitou as gravações das câmeras locais meses após o ocorrido, com o estabelecimento afirmando que exclui os vídeos após quatro dias.

Em seu depoimento na polícia, Mariana afirmou ter tido um lapso de memória e acredita ter sido dopada, afinal, a única bebida alcóolica em seu nome na noite foi uma dose de gim.

De acordo com o site The Intercept, que chegou a liberar um vídeo da defesa de Aranha humilhando Ferrer, ele foi inocentado no mês de setembro, e o promotor do caso disse que durante o ato sexual, o empresário de futebol não tinha condições de saber se a relação foi consentida, e por isso não “existiria a intenção de estuprar”.

Por “estupro culposo” não ser algo previsto em lei, André não pode ser condenado.

O Brasil ficou indignado com a decisão, e o Twitter recebeu diversas hashtags criticando a decisão e pedido justiça por Mariana Ferrer.

Famosos se posicionam

Assim como os outros internautas, muitos famosos ficaram indignados com o resultado do julgamento, criticando também no Twitter a decisão da justiça.

“Estupro culposo??? QUE PORRA É ESSA, BRASIL??????”, disparou Anitta. “‘Não teve a intenção de estupra-lá’ hannnn???? Isso existe??”, declarou Rafa Kalimann.

“‘Estupro culposo’ não existe”, afirmou Iza. “Eu tô com medo do que o Brasil tá virando”, falou Luísa Sonza.

“Não conheço os detalhes do caso, mas isso pode ser afirmado com 100% de convicção: NÃO EXISTE ESTUPRO SEM INTENÇÃO”, disse Felipe Neto. “’Estupro Culposo, PQP’”, criticou Bruna Marquezine.

Jão, que faz aniversário hoje, pediu que o foco se voltasse ao caso: “Estou apaixonado lendo os recados de vocês e hoje à noite eu vou estar aqui para comemorarmos meu aniversário juntinhos. Mas hoje está acontecendo algo muito sério com a justiça do Brasil e eu quero que vocês prestem muita atenção e deem todo apoio”.

Muitos como Emicida foram mais diretos, contribuindo para levatar a hashtag “#justicapormarianaferrer”.

Confira o posicionamento dos famosos:

Notícias Relacionadas