Notícias às 01:58

Caso Neymar: Inquérito é arquivado e pai do jogador se pronuncia

Divulgação/PSG – Reprodução/SBT

O caso envolvendo Neymar e a modelo Najila Trindade, que o acusou de estupro, teve o inquérito arquivado. A decisão do Ministério Público foi anunciada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8).

Imediatamente, o pai do jogador publicou uma mensagem na qual definiu a situação como fim de um "pesadelo".

“Venho novamente agradecer o apoio de todos os amigos, as orações dos fãs e a confiança dos nossos parceiros, que sempre acreditaram na inocência do meu filho. Mais um passo, aliás, um enorme e definitivo passo, na dura jornada desse pesadelo que vivemos nos últimos e “eternos” dois meses. Acabei de assistir o pronunciamento do Ministério Público com a decisão final, promovendo o arquivamento do inquérito que investigava a injusta acusação de estupro e agressão contra o meu filho (…) Satisfação plena. O Poder Judiciário, horas após o pronunciamento do Ministério Público, sem esperar pelo prazo legal, convalidou e homologou o parecer, arquivando em definitivo o caso”, escreveu.

Para finalizar, Neymar pai dedicou algumas palavras de apoio ao jogador:

“Filho, vida que segue e bola pra frente, sempre com a cabeça erguida, com o coração tranquilo e a paz e sossego dos inocentes”, completou.

A investigação alegou falta de provas para comprovar a acusação. A decisão segue a recomendação da conclusão dos trabalhos da Polícia Civil.