Casos de Família! Saiba quais famosos reconheceram a paternidade após exame de DNA

Por - 29/05/21

Reprodução/Instagram

No início da semana, Drake recebeu o prêmio de Artista da Década no palco do Microsoft Theater de Los Angeles, na entrega do Billboard Music Awards 2021, nos Estados Unidos.  

No palco, Drake dedicou o prêmio ao filho, Adonis, de três anos. O músico de 34 anos teve o menino durante seu breve relacionamento com a ex-atriz pornô e hoje diretora de arte Sophie Brussaux. Adonis foi reconhecido pelo cantor após exame de DNA.

Drake compartilhou as primeiras fotos de Adonis no Instagram em março de 2020. 

No passado, o rapper chegou a negar a paternidade de Adonis e exigiu dois exames de DNA para que fosse confirmado que ele é realmente o pai. Ele e seus assessores chegaram inclusive a acusar a mãe do menino de ter um “passado questionável” e estar mentindo. 

 

Casos como o de Drake não são tão raros. Michael Jackson foi envolvido em um possível caso de paternidade. Um mês depois da morte do artista, em 2009,o rapper norueguês Omer Bhatti, de 25 anos, chegou a acompanhar os funerais do cantor ao lado da família Jackson, mas a paternidade ainda é questionada. 

 

O caso da paternidade não reconhecida de Javier Sánchez Santos por parte do cantor Julio Iglesias chegou à ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o jornal espanhol El País, esse processo corre ao longo de 30 anos, e mais uma vez Julio Iglesias e sua defesa se livraram de assumir a paternidade, inclusive ela tendo sido comprovada biologicamente em um exame de DNA, mas como o caso já tinha sido julgado, segundo a lei não se pode julgar o mesmo caso duas vezes. 

A mãe de Santos, uma ex-bailarina portuguesa chamada Maria Edite Santos, conheceu Iglesias quando tinha 20 anos e trabalhou com ele no mesmo cabaré onde ele estava cantando. Eles tiveram um affair nos anos 1970, quando o cantor ainda estava casado com a mãe de Enrique Iglesias, Isabel Preysler. Quando o menino tinha 11 anos, Edite decidiu entrar na justiça para pedir o reconhecimento. 

E a história volta e meia se repete. Aqui no Brasil, não é diferente.

Relembre alguns casos: 

Roberto Carlos

Quando Rafael Braga tinha 24 anos, um teste de paternidade foi feito para atestar que ele era filho de Roberto Carlos. A ex-modelo Maria Lucila Torres, contava histórias para ele sobre o pai, sem revelar quem era. A revelação e o reconhecimento aconteceram pouco antes dela morrer de câncer. O cantor e o filho são bem próximos. 

Romário

Quando era jogador de futebol, ele teve Raphael Faria, com a ex-modelo Edna Velho. Na época, o atual Senador era casado com Daniele Favato. O filho foi reconhecido por meio de um exame de DNA. Romário de Raphael ainda tentam uma reaproximação após alguns anos afastados. 

Edmundo

O ex-jogador de futebol não tem contato algum com o cineasta Alexandre Mortágua, seu filho com Christina Mortágua. O rapaz até dirigiu um documentário sobre abandono paterno, “Todos Nós Cinco Milhões”, em que sua mãe dá um depoimento. 

Ximbinha

Em 2012, a Justiça de Belém decretou que o ex-marido Calypso era o pai biológico de Rebeca Moia, após a comprovação de dois testes de DNA. A menina é fruto de um relacionamento extraconjugal com a tecladista Cristiane Moia, bem no início do casamento dele com Joelma. 

Latino

Pai de 10 filhos, o cantor fez a prova laboratorial para confirmar a paternidade de Matheus, fruto de seu relacionamento com Jaqueline Blandy. Outro filho do artista, Guilherme também foi assumido pelo cantor após um teste quando tinha 14 anos. 

Pelé

O rei do futebol reconheceu duas filhas, de mães diferentes. Em 1991, Sandra Regina Machado, fruto de um relacionamento de jogador de futebol com a empregada doméstica Anisia Machado entrou com processo de reconhecimento de paternidade contra o atleta, que foi obrigado a pagar anos de pensão. Em 2006, aos 42 anos, a então vereadora morreu em decorrência de um câncer. Na ocasião, Pelé mandou flores mas não compareceu ao enterro. O ex-jogador paga pensão para os dois netos, filhos de Sandra. 

Flavia Kurtz, que conheceu o craque em 1994, aos 23 anos, nem precisou da Justiça: Pelé assumiu a paternidade depois de conversar com ela. Atualmente, Flávia tem 51 anos e é fisioterapeuta.

---

Tags: