Notícias às 13:00

Cate Blanchett critica discussões sobre igualdade de gênero

Reprodução/Instagram

Cate Blanchett afirmou em uma nova entrevista que fica assombrada pelas discussões sobre a igualdade de gênero ainda estarem acontecendo, quando esse tema já deveria ser coisa do passado, e que todos pudessem usufruir de igualdade em todos os sentidos.

A atriz, que será homenageada com o Prêmio Filantropia nos Prêmios Harper's Bazaar Mulheres de 2019, falou abertamente em entrevista à revista em sua edição do Reino Unido, sobre seu ponto de vista em relação ao feminismo.

"Ainda estamos falando de banheiros do mesmo sexo, mulheres no exército, liberdade reprodutiva", disse Blanchett. "E há quantos anos começou isso? Realmente, parece o Feitiço do Tempo", critica, indicando que as coisas não mudam.

A atriz australiana de 50 anos afirmou que o tema é significativo em seu novo programa, Mrs. America, onde mostra que as 'dificuldades enfrentadas pelas mulheres' são as mesmas, sem se importar com o partido político que estão.

"Estamos sempre balançando nossas bandeiras de diferença, mas no fim o resultado é distanciar as mulheres uma das outras", acrescentou.

A estrela de Ocean's 8 também foi homenageada por seu trabalho como Alta Comissionada das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cujo objetivo é proteger os refugiados, as comunidades deslocadas e as pessoas sem nacionalidade.

Explicando sua paixão pelo tema, ela disse: "Quando comecei tinha cerca de 61 milhões de pessoas deslocadas no mundo todo, e agora há mais de 70 milhões, e isso em alguns anos. O tamanho e escala da crise são tão assustadores que é difícil se relacionar com eles".