Cauã Reymond é pura simpatia em caminhada pelo centro do Rio de Janeiro

Por - 12/08/22

Caua Reymond caminhando pelo centro do RioVitor Pereira/AGNEWS

Cauã Reymond, Rita Wainer e outros atores do longa-metragem “A Viagem de Pedro”, que estreia em 1º de setembro, se reuniram nesta sexta-feira, 12 de agosto, para uma caminhada pelo centro do Rio de Janeiro, momentos antes da sessão do filme. O longa-metragem foi exibido no Museu de Arte do Rio, seguido de debate com a diretora e os atores Cauã Reymond, Rita Wainer, Dirce Thomaz e Marcial Mancome, com mediação da jornalista Thays Guimarães.

O filme “A Viagem de Pedro”, escrito e dirigido por Laís Bodanzky,  aborda a vida privada de Dom Pedro I, o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pelos brasileiros, nove anos depois de proclamar a Independência do Brasil. A viagem desconstrói a imagem de herói de Dom Pedro I, responsável por tornar o Brasil um país continental às custas de muita opressão.

Além de Cauã e Rita, a produção ainda tem no elenco nomes como Welket Bunguê, Victória Guerra, Isac Graça, Isabél Zuaa e Sergio Laurentino.

Cauã Reymond caminhando pelo centro do Rio
Vitor Pereira/AgNews

“A Viagem de Pedro” estreou mundialmente no Brasil na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no 23º Festival do Rio. No Rio de Janeiro, conquistou o Troféu Redentor de melhor ator coadjuvante (Sergio Laurentino) e de melhor direção de ficção (Laís Bodanzky).

Cauã é o protagonista como Dom Pedro I. A artista plástica Rita Wainer estreia como atriz no papel de Domitila. Luise Heyer interpreta Leopoldina, Francis Magee vive o Comandante Talbot e Welket Bunguê é o Contra-almirante Lars.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.