CCXP19 | Arena Globo recebe atores e traz muitas novidades

Por - 07/12/19

A Arena Globo de sexta-feira (6) contou com muitas novidades. Foram apresentados elenco e direção das séries Eu, a Vó e a Boi, Onde Está Meu Coração, Desalma, Hebe e Filhas de Eva, além do novo programa de humor da Globo, Fora de Hora.

No auditório Cinemark, um combo de lançamentos originais do Globoplay. Abrindo o painel Comédia, Drama e Suspense, elenco e direção de Eu, a Vó e a Boi conquistaram os presentes. A atriz  Arlete Salles, uma das protagonistas da produção, foi ovacionada pelo público. Tanto que foi batizada por Fernando Caruso, moderador do painel, de Mulher Maravilha Brasileira. Sobre a série, Arlete destacou o trabalho e talento de toda equipe envolvida, com menção especial ao time de caracterização que, segundo ela, foi responsável por 50% da construção de seu personagem. Um trabalho em parceira que foi mencionado também por Paulo Silvestrini, diretor artístico da série, Danielle Winits, Daniel Rangel, Marco Luque e Alessandra Maestrini, que chamaram atenção ainda para a importância da trilha sonora para a história. Alessandra, que participou do painel caracterizada como o personagem Seu Rocha, dividiu com todos, ainda, seu talento como cantora, interpretando uma ópera ao vivo.

Na segunda apresentação, destaque para a emoção. A exibição do trailer de 'Onde Está Meu Coração' marejou os olhos da plateia, com a história que mostra que dependência química é questão de saúde e, por isso, merece ser olhada com cuidado e atenção. George Moura, autor da série, reforçou ainda a importância de levar para o público temas humanos, gerando reflexão sobre assuntos relevantes para sociedade. Olhar comum com o da diretora artística, Luísa Lima, e dos atores Mariana Lima e Fábio Assunção, também presentes no painel. A série de suspense 'Desalma' encerrou as apresentações. O diretor artístico Carlos Manga Jr. deu início à conversa ressaltando a possibilidade de experimentação que um trabalho como esse representa. Desafio e oportunidade de sair da zona conforto que marcaram também as atrizes Cláudia Abreu e Maria Ribeiro. Já a autora Ana Paula Maia agradeceu a acolhida do público da CCXP, evento do qual participou pela primeira vez, e também a chance de trabalhar, com a Globo, em um projeto do gênero suspense.

Na Arena Globoplay, a grande estrela do dia foi 'Hebe', série apresentada com exclusividade por Andrea Beltrão, que interpreta a apresentadora na fase adulta, Valentina Herszage , Hebe na adolescência, Maurício Farias, diretor artístico e Carolina Kotscho, autora. A arena foi palco também para uma homenagem aos 20 anos de 'O Clone', com a participação de Giovanna Antonelli, e para apresentação da série 'Filhas de Eva' que contou com, além de Giovanna, Renata Sorrah, Leonardo Nogueira, Martha Mendonça e Nelito Fernandes. Falando em Renata Sorrah, a atriz foi muito aplaudida pelo público, que a recebeu com bastante carinho. Principalmente quando voltou ao palco para uma conversa sobre os grandes vilões das novelas, com Agatha Moreira, Alice Wegman e Mateus Solano.

Já no palco Creators, Serginho Groisman recebeu direção e elenco do 'Fora de Hora', novo humorístico que estreia em janeiro. Luis Lobianco, Verônica Debom, Luciana Paes, Pedroca Monteiro e Renata Gaspar apresentaram a nova atração, ao lado dos diretores Lilian Amarante e Calvito Leal e dos supervisores artísticos  Marcius Melhem e Daniela Ocampo.

Tags: