Celso Portiolli revela que cirurgia de Luana Andrade não foi por motivos estéticos

Por - 08/11/23 às 15:46

Celso Portiolli e Luana AndradeReprodução/Instagram/@celsoportiolli

Na última terça-feira, 7 de novembro, Luana Andrade morreu aos 29 anos após ter complicações decorrentes de uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. A morte da jovem gerou um debate nas redes sociais sobre o padrão de beleza inalcançável e sobre como muitas jovens se submetem a riscos desnecessários para atingir esse padrão.

Porém, após o velório da influenciadora, que foi em Taboão da Serra, Celso Portiolli conversou com o “Balanço Geral”, da Record, e contou que a cirurgia não foi por estética. O apresentador convivia com Luana, já que ela também atuava como assistente de palco do “Domingo Legal”, do SBT.

“O que eu soube da Luana, que a mãe dela me falou, é que o problema dela era funcional, estava dando problema no joelho porque lipedema é uma doença crônica. A última foto que ela postou no Instagram dela é na academia, ela cuidava da dieta, fazia exercícios e o problema dela era realmente funcional”, disse ele.

Lipedema é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de tecido gorduroso nas pernas, que provoca dores, cansaço e inchaço na região.

Além disso, Celso também relembrou a colega com carinho. “Tão jovem, Luana era uma companheira de trabalho maravilhosa, uma menina cristã, sonhadora, família, que estava vivendo um momento muito especial. É muito difícil para a gente”, disse.

Causa da morte

No início da noite de terça-feira, 7 de novembro, o hospital São Luiz emitiu comunicado a respeito da morte de Luana Andrade. Ela morreu aos 29 anos, após complicações em uma lipoaspiração.

“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz o comunicado.

Luana ficou conhecida ao participar do reality “Power Couple”, Record TV, com seu noivo, João Hadad, famoso pelas participações no “De Férias Com o Ex”, MTV. Além disso, ela também era assistente de palco do “Domingo Legal”, SBT.

---

Tags: