Notícias às 18:15

César Filho revela que quase morreu durante internação: ‘Poderia ter partido ali’

Reprodução/Instagram

Em novembro do ano passado, César Filho passou por momentos difíceis. O jornalista foi internado às pressas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na ocasião, ele foi diagnosticado com um quadro de diverticulite (inflamação na parede interna do intestino).

Nesta quinta (6), César deu uma entrevista para o programa A Tarde É Sua, da Rede TV, e contou que o caso foi mais sério do que a mídia divulgou.

Ele ficou dois minutos desacordado e precisou receber massagem cardíaca, o que assustou demais sua esposa Elaine Mickely, com quem ele tem dois filhos: Luma, de 19 anos, e Luigi, de 16. 

"Nunca revelei para ninguém. Mas teve um momento durante a internação em que comecei a passar muito mal. E a Elaine começou a ficar desesperada. Fui ficando cada vez pior. Então a enfermeira me aplicou uma injeção para cortar o enjoo. Não sei se tive alergia, mas comecei a ficar pior. Lembro que perdi os sentidos. Quando acordei, estava com 12 pessoas ao meu redor e uma delas estava fazendo massagem cardíaca em mim", disse ele.

Em seguida, César contou que realmente quase morreu.

"Fiquei dois minutos desacordado, eles não sentiam minha pulsação, nada. Só tive a noção da gravidade depois que passou. Elaine saiu gritando pelo corredor, ela ficou desesperada. Não sei o que aconteceu. Acho que poderia ter partido ali. Até hoje ninguém me deu uma explicação do que aconteceu. Quando voltei, a Elaine foi para a varanda e desabou. Ela me viu morto", afirmou.

Entenda o caso

 

Em novembro do ano passado, César precisou se afastar da apresentação do Hoje Em Dia, da Record, para cuidar da saúde.

Na época, ele usou suas redes sociais para falar que havia sido diagnosticado com diverticulite.

"Eu contrariei ordens médicas. Fui trabalhar ontem e hoje e acabei não tendo melhoras. Estou no hospital para fazer uma ressonância magnética para saber se tem algo mais grave ou pelo menos em que grau que temos essa diverticulite. E, claro, para saber como vai ser o tratamento e se precisará de uma internação", afirmou.

Ele compartilhou uma série de vídeos em seu Instagram Stories e agradeceu o carinho de todos.

"Muito obrigado pelo carinho de todos, as orações. Muito obrigado a toda a equipe do Hoje em Dia, que está sendo muito carinhosa comigo, desculpe a minha ausência, mas tenho que realmente cuidar da saúde em primeiro lugar e em breve estarei de volta, se Deus quiser", disse.

Cesar Filho completa 40 anos de TV e relembra tempos difíceis