Notícias às 04:00

Chef revela o doce favorito que tinha que fazer para Príncipe Philip

Reprodução/Instagram

O ex-chef do Palácio de Buckingham, Darren McGrady, foi ao Youtube compartilhar a sobremesa favorita do falecido duque de Edimburgo: crepe islandês recheado com geleia e creme.

McGrady contou que o Duque 'gostava muito' do doce desde que o provou pela primeira vez durante uma viagem à Islândia.

"Ele ficou emocionado por conseguir essa receita para que os chefs reais preparassem", disse.

Amigo do Príncipe Philip faz revelação curiosa sobre o duque de Edimburgo

"Ele pedia para muitos de seus jantares. Basicamente era marmelada e creme misturados em um crepe, mas é simples, simples, e ele realmente gostava", revelou.

O ex-chef contou que a marmelada que ele usava nas receitas do duque vinha das ameixas que ele cultivava em sua residência de Balmoral, o que tornava o doce mais gostoso ainda, em sua opinião.

"Ele (Philip) tinha essas ameixas que cultivava em Balmoral que eram incríveis. Às vezes o víamos parado lá, colhendo ameixas Victoria. As ameixas Victoria dos jardins Balmoral fazem as melhores marmeladas e era uma das favoritas do duque".

O Duque de Edimburgo faleceu dia 9 de abril no castelo de Windsor. A causa da morte ainda não foi revelada pela família real. O funeral aconteceu no dia 17 de abril, com a participação de apenas 30 membros da família, devido às restrições da Covid-19.

Príncipe Philip planejou meticulosamente seu próprio funeral

Confira o vídeo do chef!

Momento emotivo no funeral

Um dos momentos mais memoráveis ​​do funeral do príncipe Philip que aconteceu no sábado 17 de abril no Castelo de Windsor foi quando a rainha Elizabeth II, de 94 anos, parou ao lado do caixão do falecido marido e deixou uma carta escrita à mão em cima do ataúde.

Durante seu funeral na Capela de São Jorge, o bilhete escrito em papel parecia dizer "Seu amor, Lilibet".

Era assim que o Duque de Edimburgo chamava sua esposa durante seus 73 anos de casamento. Lilibet foi o apelido dado à rainha quando criança.

Elizabeth compareceu ao funeral com apenas 30 parentes próximos e teve que se sentar sozinha devido às restrições da Covid-19 e às diretrizes de distanciamento social.

O Palácio de Buckingham confirmou a morte de Philip em 9 de abril. Ele tinha 99 anos.

"É com profundo pesar que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", dizia a declaração da família.

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se junta a pessoas em todo o mundo em luto por sua perda."

Rainha Elizabeth II não vai discutir entrevista com Príncipe Harry
Florista inglesa confirma que Meghan enviou coroa de flores significativa a funeral
Rainha Elizabeth muda tradição de luto na Família Real

 

Notícias Relacionadas