Notícias às 08:18

Chico Buarque ganha ação contra perfil que divulgou fake news

Chico Buarque sorridente em frente ao microfone
Chico Buarque sorridente em frente ao microfone (Foto: AgNews)

A juíza Fernanda Rosado de Souza, do 6º Juizado Especial Cível, julgou procedente o pedido de Chico Buarque e determinou que o Facebook deve apresentar os registros de conexão, em especial o endereço de IP, do último acesso na conta da página “Brasil Resistente”. O cantor e compositor conseguiu sua primeira vitória no processo, no qual a juíza ainda decidiu que o Google deve realizar o mesmo procedimento com a conta do blog.

De acordo com a decisão da magistrada, tanto o Facebook quanto o Google devem remover o conteúdo em até dez dias, sob pena de multa diária de R$5.000.

Veja+: Chico Buarque é vacinado contra covid-19

A página “Brasil Resistente”, que conta com mais de 100 mil seguidores no Facebook, postou publicações que acusavam o cantor de ter recebido dinheiro público durante o governo do PT. Chico, que no processo também pede a identificação do IP do responsável pela página de viés bolsonarista, aparece no post ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma Houssef, com a frase em letras garrafais “sentindo falta do dinheiro público, né, meu filho?”

Chico Buarque foi mais um dos artistas a comparecer à manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), realizado recentemente. Na data, o artista completava 77 anos e se juntou, empolgado, aos manifestantes pelas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Veja+: Chico Buarque engrossa manifestação contra Bolsonaro

Vovô gato

Na última terça-feira, dia 29 de junho, Clara Buarque surgiu belíssima em um ensaio fotográfico. A cantora, que é filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque, posou para fotos bem glamourosa, com um batom vermelho intenso, top sem alças e os cabelos cacheados em destaque.

“Tome conta do destino, Xangô”, pediu ela na legenda.

Corujíssimo, o avô famoso foi citado em meio aos vários elogios à jovem. Internautas diziam que ela puxou a beleza do cantor e compositor.

Veja+: Daniela Mercury relança sucesso de Chico Buarque

Notícias Relacionadas