Chico César dá resposta ‘afiada’ a seguidor depois de cobrança em suas composições

Por - 05/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (4), o cantor Chico César compartilhou um vídeo cantando uma nova música intitulada Pisadinha, cuja composição fala para o seu amor "pisar menos" e não machucar seus sentimentos.

Frank Aguiar divulga novo projeto musical: ‘Algo diferente’

Muitos seguidores do artista adoraram o arranjo, a letra e torceram para uma divulgação oficial da canção. Em contrapartida, um internauta resolveu comentar a respeito da visão político-ideológica presentes nos trabalhos de Chico.

"Safra recorde em 2020. Ótimas músicas. Carinhosamente te pediria para evitar as de cunho político-ideológico. Tu és muito maior que eles todos. Tu não deves nada a eles. Eles que te devem. Tuas mãos são limpas. Não as coloque no fogo por nenhum deles", escreveu o homem.

Chico César rebate seguidor que o pediu para ser menos 'político-ideológico'

Nada feliz com a ressalva, Chico César, crítico a figuras e políticas que não geram mudanças sociais, resolveu mandar o recado.

“Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico!! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando”, afirmou ele.

Elba Ramalho ganha coelho gigante de fã em Trancoso

“Respeite, ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria”, reforçou o paraibano.

Ao final, Chico pontuou ainda mais o seu papel como um lutador social que usa seu trabalho como ferramenta nesse desafio.

“Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes.”

Internauta recebe resposta 'ácida' de Chico Cèsar

Confira a publicação aqui!

Emoção e orgulho dão o tom da 14ª edição do Troféu Raça Negra

---