Chiquinha do Chaves abre o jogo sobre rivalidade com Florinda Meza

Por - 20/09/20

Em uma nova entrevista ao programa de televisão Sale el Sol, a atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha do Chaves, garantiu que após a morte de seu marido Gabriel Fernández no ano passado, sua vida mudou radicalmente, e agora ela está livre de rancores. A atriz falou desse sentimento, principalmente que guardava em relação a Florinda Meza, a Dona Florinda do Chaves, com quem não mantém nenhum contato desde que o programa terminou. 

"Agora sou uma nova mulher com o que aconteceu comigo, com meu marido. Já sei que nada é eterno e então temos que superar as coisas ruins que tivemos, os ressentimentos… essas coisas tem que ficar no passado", justificou. 

María Antonieta, assim como outros integrantes do elenco do famoso programa, sempre se queixaram das atitudes de Florinda Meza desde que ela se tornou companheira do criador da série, Roberto Gómez Bolaños. Muitos alegaram que foram submetidos a maus-tratos, gritos e agressões por parte da atriz. 

"Ela (Florinda) veio para machucar muitas pessoas da equipe, desde diretores, cinegrafistas, etc. Ela era muito arrogante e o Roberto não fazia nada, estava cego e só entendia o que ela falava", relembrou em uma conversa antiga com a revista Tvnotas. 

Os problemas entre María Antonieta de las Nieves e Florinda Meza não são novidade. Há um ano, a atriz revelou por que surgiram as diferenças entre as duas atrizes. Na ocasião, ela lembrou com tristeza a maneira como Gómez Bolaños se expressou sobre ela nas últimas entrevistas, que atribuiu à influência de sua rival na produção. 

"Realmente parecia que eu estava ouvindo Florinda e não Roberto; Eu sabia muito bem que não era ele quem se expressava dessa forma sobre mim", disse Antonieta. 

A atriz também explicou como surgiu o romance entre Roberto e Florinda: "Ele estava perdidamente apaixonado por uma mulher jovem muito bonita, ela não era atriz e estava na casa dos 20 anos, enquanto o Roberto tinha mais de 40! No final a mulher não quis nada com ele, o que o deixou muito deprimido, e Florinda veio confortá-lo, assim começou". 

 

Série cancelada no mundo

 

Dia 1º de agosto, Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator e criador do Chaves, Roberto Gómez 'Chespirito' Bolaños, comunicou nas redes sociais que as transmissões da famosa série de sucesso foram canceladas no mundo todo após 47 anos no ar, devido a uma decisão tomada pelos executivos da Televisa quando os acordos esperados não foram alcançados. 

A Televisa tem os direitos dos seriados envolvendo Chespirito, mas aparentemente a emissora não chegou a um acordo com os herdeiros, que planejam lançar um serviço de streaming com conteúdos originais produzidos pelo falecido ator. 

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que interpretou a Chiquinha no seriado, reagiu à notícia do cancelamento do programa no mundo todo, dizendo que isso é algo que a entristece muito. 

"Sinto muito por essa decisão e não sei quais são os motivos", escreveu a atriz, ao ser questionada pelos fãs. 

Ela é o único ator que detém os direitos de sua personagem, e só conseguiu isso quando Bolaños, há vários anos atrás, esqueceu de renovar os registros da personagem, por essa razão no desenho animado do Chaves, não aparece a personagem.

Mara Maravilha se veste de Chaves e revela o motivo especial