Chiquititas está com série pronta. Saiba como estão os astros da 1ª versão!

Por - 19/07/20

Reprodução/Instagram

No final dos anos 90 e início dos anos 2000 surgiu uma novela infantil que encantou as crianças e os adolescentes da época. Importada da argentina, o SBT exibiu sua versão de Chiquititas e foi um sucesso absoluto de audiência.

Tanto que a emissora de Silvio Santos até chegou a fazer uma segunda versão que foi ao ar de 2013 a 2015.

Porém, o assunto voltou à tona, tanto pela reprise da edição mais nova, que começou em 29 de junho, quanto por uma live que reuniu o elenco da primeira versão e que Fernanda Souza até anunciou que existe uma série pronta da novela do início dos anos 2000, mas que nenhuma plataforma comprou os direitos para a exibição.

Por conta disso, o OFuxico conta como estão os atores e atrizes mirins, que fizeram parte da trama naquela época, atualmente.

Fernanda Souza anuncia série das Chiquititas, mas pede ajuda
Giovanna Grigio vai estar no ar em três novelas ao mesmo tempo

Confira!

Fernanda Souza (Mili)

Fernanda Souza é com certeza uma das atrizes mais conhecidas que fizeram parte da primeira versão de Chiquititas, no SBT. Ao interpretar Mili, ela se lançou no mundo da atuação e participou de inúmeras novelas, como Malhação, Um Só Coração, Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa, Tititi, Aquele Beijo, A Regra do Jogo, sem falar no humorístico A Escolinha do Professor Raimundo.

Além disso, ela foi repórter do The Voice Brasil, e apresentou o Vai, Fernandinha e o Só Toca Top.

Aretha Oliveira (Pata)

Aretha Oliveira marcou presença em todas as temporadas de Chiquititas, mas, com o fim da novela, ela não teve muitos trabalhos de destaque, partindo para a área de propaganda, protagonizando vários comerciais.

Carla Diaz (Maria)

Carla Diaz é outra atriz de Chiquititas que está em alta até hoje. Depois de Chiquititas, ela participou participou de trabalhos tanto na Globo e na Record TV, como Laços de Família, Sete Pecados, Mutantes, Rebelde, Malhação, Milagres de Jesus e A Força do Querer.

Porém, seu trabalho mais marcante foi em O Clone, quando interpretou Khadija, quw tinha o bordão “Inshalá” e fez muito sucesso.

Atualmente, ela viveu a assassina Suzanne Von Richtofen no filme A Menina que Matou os Pais.

Pierre Bittencourt (Mosca)

Talvez o maior trabalho da carreira de Pierre Bittencourt possa ser ao viver Mosca nas temporadas de Chiquititas, mas ele nunca deixou o mundo artístico, mesmo fazendo trabalhos menores.

Atualmente, ele atua como dublador, pode ser visto na série Carcereiros, da Globoplay, além de viver o Guarda Belo, no humorístico A Praça é Nossa, do SBT.

Paulo Nigro (Julio)

Paulo Nigro interpretou Julio em Chiquititas e é mais um artista, que não mudou de carreira, seguindo atuando por aí. Depois da novela infantil, ele ainda atuou em Malhação e JK (na Globo) e inúmeros trabalhos na Record TV.

Jonatas Faro (Samuca)

Jonatas Faro praticamente não parou de atuar, desde que saiu de Chiquititas. Desde 2002, atuou em Um Anjo Caiu do Céu, Malhação, Insensato Coração e Cheias de Charme (na Globo). Também atuou na série Vai que Cola, do Multishow, além de Apocalipse e Jesus, na Record TV.

No teatro, esteve presente em Hairspray e fez bastante sucesso em Wicked.

Allan Cesar Dias (Neco)

Ele interpretou o “chiquitito” brincalhão na trama, mas não é muito fã de seu passado aparentemente. Além de nunca fazer referência a seu antigo trabalho, até o ano passado trabalhava na Defensoria Pública de São Paulo.

Flavia Monteiro (Carol)

Mesmo com a gente focou nos personagens infantis, não podíamos deixar a eterna Carol fora dessa, brilhantemente interpretada por Flavia Monteiro. A atriz, depois da trama, participou de algumas novelas na Globo, como Kubanacan e Bang Bang, e muitos trabalhos na Record TV, como Os Mutantes, Milagres de Jesus, Apocalipse e Gênesis.

Elisa Veeck (Fran)

Elisa Veeck é uma das atrizes de Chiquititas que continua em alta, mas longe da atuação. Com o fim da novela infantil, ela ainda atuou em alguns videoclipes de bandas, como NX Zero, mas em 2010 se tornou apresentadora de Mit TV e, em 2016, foi contratada pela TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, e atualmente trabalha na CNN Brasil.

Felipe Chammas (Rafa)

Felipe Chammas viveu o personagem Rafa, mas não teve muitos trabalhos na atuação, depois que deixou a trama. Com isso, mudou de profissão e se tornou comissário de bordo, função em que está até os dias de hoje.

Ana Olivia Seripieri (Tati)

Ana Olivia Seripieri fez bastante sucesso ao interpretar Tati, mas hoje em dia ela está longe das telinhas há algum tempo. Depois da novela infantil, ela ainda participou de alguns trabalhos, com destaque para Amigas e Rivais, do SBT.

Além disso, fez alguns trabalhos no teatro.

Gisele Frade (Bia)

Gisele Frade interpretou Bia e era uma das protagonistas de Chiquititas. Mesmo não ficando muito tempo, já que atuou em apenas duas temporadas, ela fez sucesso e, em 2001, assinou com a Rede Globo onde passou a fazer parte do elenco de Malhação como a personagem Drica.

Ela ficou na trama por quatro temporadas, parecendo que sua carreira iria entrar em ascensão. No entanto, desde 2005, ela fez apenas alguns trabalhos no teatro, além de ser DJ.

Gisele estrearia nos cinemas este ano com o longa O Vazio de Domingo à Tarde, que não foi lançado.

Renata Del Bianco (Vivi)

Renata del Bianco interpretou Vivi em Chiquititas e, logo após o término de sua participação, ainda tentou alguns trabalhos, como chegou a fazer testes para ser protagonista em Floribella, mas o papel acabou com Juliana Silveira.

Depois de papéis de menor destaque, ela largou a carreira de atriz e hoje é formada em veterinária.

Francis Helena (Cris)

Francis Helena Cozta interpretou a Cris, em Chiquititas, onde teve bastante destaque. Após o fim da novela, continuou no ramo da atuação, mas foi para um lado mais ‘cult’, digamos assim, atuando mais em curtas, teatro e comerciais e TV.

Seu último trabalho nos palcos foi em 2019, na peça O Último Mafagafo. Nas redes sociais, anunciou a participação no filme Lollie.

Mariane Oliva (Marian)

Se Chiquititas teve uma vilã, ela pode ser considerada na personagem Marian, interpretada por Mariane Oliva. Após a novela, fez alguns trabalhos de menores destaque e se formou como publicitária, onde atua como Gerente Comercial de uma empresa.

---

Tags: ,,