Chloe Moretz aposta em exercícios para mente e corpo

Por - 12/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Chloe Moretz é a capa da edição de março da revista americana Shape, e em entrevista à publicação, a atriz de 24 anos admitiu que durante algum tempo 'perdeu de vista' o quão "importante" o exercício regular é para sua mente, corpo e alma, e agora ela está de volta à sua rotina 'em tempo integral'. 

"Há alguns anos, perdi de vista a importância dos exercícios para mim. Esqueci como eles fornecem clareza mental e destreza e me mantém com os pés no chão e forte. Agora voltei a trabalhar em tempo integral. Trabalhar a mente, o corpo e a alma – isso é muito importante.", explicou. 

"Antes da pandemia, eu fazia exercícios com meu treinador Jason Walsh, que se concentra em movimentos primitivos, como engatinhar e rolar como bebês, onde você rola do abdômen para as costas. Quando comecei, esses movimentos básicos ajudaram imediatamente a eliminar diferentes dores do meu corpo. Cinco dias por semana, com Jason em Los Angeles ou outro treinador incrível, Daniel Lavipour, em Londres. Nos fins de semana, eu fazia aulas de ioga restauradora. Estava constantemente com eles, pessoalmente ou pelo FaceTime . Há algo de maravilhoso nisso", comentou. 

Mas agora a atriz confessou que decidiu se exercitar por conta própria sem um treinador: 

"Por causa da quarentena, pausei os treinos com o treinador. Pela primeira vez, percebi que tenho a capacidade de continuar os exercícios regulares por conta própria, embora possa não ser tão intenso. Em alguns dias, tudo que eu posso conseguir é levantar e me alongar. Basta dizer, 'Eu pensei em malhar, mas agora estou sentada aqui e pelo menos estou tendo 20 minutos de sossego.' Estou usando esse tempo de treino para desvendar minhas emoções.", justificou. 

Saúde mental 

A primeira vez que a atriz abordou sobre sua saúde mental foi em 2018.  Chloe Grace Moretz afirmou em uma entrevista à revista The Hollywood Reporter que a terapia a ajudou em sua carreira como atriz. 

Ela contou na época que 'investir na saúde mental traz benefícios para todos'. 

"Eu acho que a saúde mental é importante para mim como ser humano, mas especialmente como atriz, isso realmente ajuda. Você deve sempre ter alguém para conversar, seja um verdadeiro terapeuta ou não", explicou. 

"Eu gosto de um verdadeiro terapeuta porque você ganha muito vocabulário emocional, e isso lhe dá uma maneira de lidar com as lutas cotidianas e também de ver que seus problemas não são únicos", afirmou.

---