Chris Martin volta a falar do futuro do grupo Coldplay

Por - 27/01/22 - Última Atualização: 26 janeiro 2022

Chris Martin se apresenta no programa de Ellen DeGeneresFoto: Reprodução/Instagram/coldplay

Chris Martin voltou a falar sobre o futuro do grupo Coldplay em uma nova entrevista esta semana com Ellen Degeneres. Durante conversa com a apresentadora, ela perguntou se ele poderia confirmar as manchetes recentes, de que o grupo vai fazer mais três álbuns, com lançamentos previstos para 2025, quando a banda completa 25 anos.

Martin não só confirmou a notícia como afirmou que um dos discos será a trilha sonora de um filme musical que eles planejam escrever!

“Acho que isso parece certo para nós”, disse Chris. “Acho que continuaremos em turnê e sempre estaremos juntos como um grupo de músicos e amigos, mas acho que a história de nossos álbuns termina aí. Como Harry Potter termina em um certo ponto.”, comentou, confirmando que após os três álbuns o grupo vai se dedicar apenas à fazer turnês pelo mundo.

Quando Ellen mencionou se o musical vai para a Broadway, Chris esclareceu:

“Acho que gostaríamos muito de fazer um filme musical”.

Chris acrescentou: “Temos tanta sorte que podemos seguir o que parece certo. Foi isso que decidimos fazer. É por isso que nossa música muda um pouco. Às vezes perdemos pessoas e conseguimos outras pessoas. Mas, na verdade, ficou tão divertido desde que tivemos o privilégio de seguir o que parece correto. Todos deveriam fazê-lo”, indicou.

DESPEDIDA?

Ih, gente, isso de novo? Brincadeiras à parte, fãs do Coldplay já ouvem essa conversa há um tempinho, mas de acordo com Chris Martin, o último álbum da banda deve sair em 2025. Aham, isso mesmo, não terá mais nenhum disco do grupo.

Não que a banda vá acabar ou algo do tipo, mas a ideia é que eles possam dedicar-se a projetos solos e lancem singles, façam colaborações esporadicamente.

“O que eu posso te dizer é que o nosso último álbum sairá em 2025 e depois disso eu acho que só faremos uma turnê”, contou ele a Jo Whiley na BBC Radio 2. “Talvez façamos algumas coisas colaborativas, mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, termina nessa hora.”

Veja+: Chris Martin surpreende público ao aparecer em show do BTS

Vale ressaltar que em 2025, o primeiro disco do quarteto, “Parachutes” (2000) vai completar 25 anos e marcará, consequentemente, o 25º aniversário da banda.

O mais recente álbum do Coldplay é o “Music Of The Spheres”, lançado em outubro deste ano. O CD conta com parcerias famosas, como BTS e Selena Gomez, e traz uma pegada pop mainstream, assim como o “A Head Full Of Dreams” (2015).

Seu antecessor, “Everyday Life” (2019) já deu um ar de nostalgia, focando nos sons experimentais tal qual os trabalhos iniciais. Esse disco, aliás, marcou a decisão dos britânicos em não realizarem turnês até que pudessem encontrar uma forma de fazerem as viagens e os shows os mais sustentáveis possíveis, o que conseguiram.

Com o “Music Of The Spheres”, Chris, Guy, Jonny e Will vão passear por alguns países, incluindo o Brasil, em 2022. Aqui, eles desembarcam no “Rock in Rio” no dia 10 de setembro, sendo headliner.

A turnê possui alguns pilares de sustentabilidade que foram distribuídos em 12 seções detalhadas em um site oficial. o intuito é que as apresentações, ao longo de 2022, tenham, entre muitas coisas, baixo teor de carbono. Dentre tais detalhes, três princípios são fundamentais para estabelecer as metas:

Reduzir: diminuir o consumo, reciclagem constante e corte em até 50% das emissões de CO2;

Reinventar: apoiar novas tecnologias verdes e desenvolver novos métodos de turismo sustentáveis e com baixo teor de carbono;

Restaurar: tornar os shows o mais ambientalmente benéfico possível, financiando um portfólio de projetos baseados na natureza e na tecnologia e retirando significativamente mais CO2 do que a turnê produziria.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.