Notícias às 12:20

Christiane Torloni sobre sucesso de Fina Estampa: ‘O público brasileiro é fiel’

TV Globo/João Miguel Jr.

Christiane Torloni está em êxtase ao revisitar as emoções de seu trabalho na trama Fina Estampa, obra exibida originalmente em 2011, na qual está sendo reprisada no horário nobre da Globo, devido o cancelamento das gravações por causa da pandemia do novo coronavírus.

“É um dos textos mais divertidos que já fiz. A Tereza Cristina era aquela vilã adorável que as pessoas amavam odiar. É uma personagem que me trouxe uma enorme alegria”, confessou a atriz, em entrevista à Revista Contigo.

No bate-papo, a artista relembrou dos apelidos dados por seu fiel mordomo, Crodoaldo Valério, o carismático Crô – vivido genialmente por Marcelo Serrado -, na história que se passava em um dos cartões postais mais aclamados do país: o Rio de Janeiro.

“O público brasileiro é fiel. Eles gostam de matar a saudade de seus personagens queridos. Vira e mexe, até pelo Instagram, me chamam de Rainha de Tebas, Rainha do Nilo. Tereza Cristina está viva no coração das pessoas”, elogiou ela.

Outro ponto abordado foram os figurinos usados pela personagem no decorrer da novela. A famosa fez questão de enaltecer a combinação das peças.  

“Foi adorável fazer uma mulher exuberante nas cores, por exemplo. O figurino era espetacular. A Tereza Cristina é uma personagem solar e bela. A escolha do cabelo da personagem foi uma oportunidade de poder transitar para um lugar mais livre esteticamente”, concluiu.  

Crô e sua Rainha do Nilo

Fina Estampa: Griselda é abandonada por Renê
Fina Estampa: Teodora sente ciúmes de Wallace