Notícias às 11:22

Cid Moreira chora a morte do irmão, Célio: “Perdi uma parte de mim”

Foto: Reprodução/ Instargram @ocidmoreira

Morreu na noite de quinta-feira, 02 de setembro, o locutor Célio Moreira, de 90. Único irmão de Cid Moreira, ele fez há poucos dias uma cirurgia por conta de um câncer no intestino e não resistiu ao pós-operatório. 

Muito abalado, Cid Moreira se despediu do irmão na manhã desta sexta-feira, 03 de setembro, com uma comovente postagem nas redes sociais. O jornalista compartilhou uma foto carinhosa do irmão e destacou a dor do luto. Ele agradeceu pela convivência e destacou sua admiração.

“Perdi uma parte de mim. Meu irmão foi meu melhor amigo, parceiro de bons momentos. Célio cumpriu seu papel aqui na Terra. Foi um grande ser humano. Profissional talentoso, brilhou em importantes canais de comunicação. Vá com Deus, meu irmão, um dia nos encontraremos novamente”, escreveu Cid.

Veja +: Cid Moreira tem enfrentado problemas com ex-funcionários, filhos e a atual esposa

IRMÃOS UNIDOS

Cid e Célio eram bem próximos. Em fevereiro deste ano, Célio comemorou os 89 anos com um almoço e recebeu todo o carinho do irmão mais velho.

Em outro encontro registrado nas redes sociais, em agosto, os irmãos aparecem em um momento familiar, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Cid Moreira destacou a alegria de estar em família e Célio disse que eles tinham o hábito de estarem juntos.

“Estamos aqui, graças a Deus, estou ao lado do meu irmão. Isso é costumeiro, a gente sempre está reunido sábado ou domingo, ou sábado e domingo. Gostamos de viajar, já fomos para a Europa, viajamos pelo país todo aqui, uma maravilha”, disse Célio. “Eu me dou muito bem com o meu irmão, há 89 anos sou irmão dele”.

“E eu há 94”, devolveu Cid, sorrindo.

ZEBRINHA DO FANTÁSTICO

Célio Moreira trabalhou na TV Globo onde fez a voz da Zebrinha do “Fantástico”, personagem que informava o resultado da loteria esportiva no último bloco da revista eletrônia.

Ele também fazia a voz do “sombra”, locutor misterioso do Jornal de Vanguarda (1966), que dava notícias mostrando apenas a sua silhueta.

O corpo de Célio Moreira será cremado nesta sexta-feira, 03 de setembro, no Crematório da Penitência, no Caju, bairro da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Luciano Huck diz que antecipar e estreia do “Domingão” foi parto prematuro

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos

Priscila Alcantara garante que não é unicórnio do “The Masked Singer Brasil”

Neymar fica p. da vida com memes sobre sua forma física

Deborah Albuquerque revela que famosos fizeram propostas para sexo a três