Cid Moreira descobre problema nos rins e é submetido à diálise

Por - 05/01/22

Cid Moreira

Cid Moreira, de 93 anos, revelou em seu Instagram que passou noites no hospital para se submeter à diálise, em decorrência da condição em seus rins, que descobriu há aproximadamente um ano.

O tratamento começou no hospital, mas agora é realizado em casa. Na legenda da publicação, ele mostrou gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, em Petrópolis, que seguem lhe dando todo o suporte necessário.

“Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida @fernandamontenegrooficial @oficialfernandatorres ‘estou na sobremesa’ e me sinto ótimo e grato por isso.. #gratidao #gratidaosempre #deusnocomando E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, escreveu ele na legenda.

No vídeo, sua esposa, Fátima Sampaio, explica a situação do diagnóstico e sobre como funciona o tratamento. “Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e dialise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava problemas nos rins durante um check-up”, disse ela.

Fátima ainda tratou de dizer que o tratamento está correndo de maneira tranquila e confortável, “Nós descobrimos a diálise que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto”, afirmou.

A mulher do apresentador também falou da preocupação no início, mas contou que Cid está se sentindo bem. “No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”.

Confira o post:

PARA QUE SERVE UMA DIÁLISE?

O objetivo da diálise é remover e limpar os resíduos e excesso de líquidos do corpo, substituindo a função dos rins. Esse processo é necessário quando os rins não estão funcionando de maneira adequada. No caso de Cid Moreira, o apresentador descobriu o problema nos rins durante um check-up, e apesar de ele ter começado o tratamento no hospital, agora ele realiza o procedimento em casa. Para isso ser possível , sua mulher teve que fazer um curso no hospital Santa Teresa para aprender lidar com a máquina.

ACUSAÇÃO DE AGRESSÃO

O nome de Cid Moreira vem aparecendo nos noticiários devido à polêmica com relação aos filhos e à atual esposa, Fatima Sampaio Moreira. Agora, ela foi acusada por um ex-caseiro de agredir e maltratar o jornalista, mas ela não deixou barato.

Fatima conversou com o A Tarde É Sua sobre a confusão e contou que aceitou falar com o programa para tentar acabar com tudo isso. “Quero que essa perseguição acabe, porque nós não temos nada a esconder”.

Na conversa, ela ainda rebateu as acusações do ex-empregado sobre os maus-tratos. “Toda vez que ele (Manoel) precisou de alguma coisa, a gente ajudou. Todos os empregados comiam super bem, mandava fazer picanha e isso que o Cid é vegetariano. O Manoel, inclusive, já ganhou até um terreno do Cid”, afirmou.

O caseiro ainda disse teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas Fatima negou e ainda recordou de quando continuou pagando o salário do ex-caseiro, mesmo quando ele se acidentou.

“Manoel sofreu um acidente uma vez em uma porta e precisou se ausentar. Todos os meses que se ausentou, nós pagamos o salário e férias dele direitinho. Depois que ele saiu, demos R$ 32 mil que ele tinha de direito e mais R$ 40 mil de gratificação”.

Fatima ainda recorda que algumas pessoas disseram para ela demitir o caseiro depois de um incidente que molhou sua casa inteira, mas ela não o fez. “Eu devia ter deixado ele sem emprego e ouvir as pessoas que me falaram para demití-lo”.

O caseiro ainda lembrou de quando Cid Moreira apareceu com um olho roxo, que teria sido por uma agressão de Fatima, mas ela negou. “Eu não sei nem o que dizer sobre isso. Cid nunca teve olho roxo. A única vez que teve algo parecido foi quando ele foi jogar tênis no Castelo de Caras, caiu e acabou ficando com a boca roxa”.

AJUDA AOS IRMÃOS

No relato, o ex-funcionário revela que Fatima dava dinheiro para conhecidos e amigos. A esposa de Cid Moreira não negou, mas revela que nada disso foi feito sem o consentimento do jornalista.

“Ele falar dos meus irmãos? Meus irmãos estão na deles. Eu ajudo meus irmãos, sim. Eu nunca dei dinheiro para ninguém sem o consentimento do Cid. Eu casei com ele porque ele é uma pessoa linda, não é banco não. Ele não veio para salvar família nenhuma, não”, afirmou.

Ela ainda falou sobre quanto Cid Moreira ganha atualmente e não é “milhões”, como muita gente diz por aí.

“Nós somos muito gratos à Globo, mas não é igual à época que ele estava no auge. O Cid não ganha milhões por mês”, disse.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Apresentador do SBT desmaia ao vivo
Dakota Johnson investe em empresa de bem-estar sexual
Ellen Rocche volta para a lista de supostos participantes do BBB22

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


---

Tags: ,