Notícias às 16:12

Cid Moreira doa cinco imóveis para ajudar vítimas das chuvas

Cid Moreira doa 5 imóveis para vítimas das chuvas pelo Brasil
Reprodução/Instagram @ocidmoreira

Cid Moreira foi às redes sociais lamentar a respeito das vítimas atingidas pelas fortes chuvas em todo o Brasil. Em uma publicação no Instagram, o jornalista de 94 anos contou que doou cinco imóveis em diferentes pontos do país, para ajudar quem precisava.

“Bom dia pessoal! Tudo bem? Em paz? Eu aqui me divertindo enquanto faço a barba! Só agradecimentos infinitos ao Divino que permeia tudo e sempre cuidou muito de mim! Parece que estou indiferente com a tristeza que a chuva causa. Mas não é assim.. nesses últimos anos doei, entre construções e casas prontas, cinco imóveis, em diferentes pontos, para ajudar quem precisava”, contou o apresentador.

E seguiu. “Falei para que as pessoas pensem nessa possibilidade num momento tão difícil para muita gente… Ninguém mora em barrancos ou beira de rio por diversão, por escolha!”, acrescentou.

Em dezembro, Whindersson Nunes também se mobilizou. Ele anunciou no Twitter que iria promover um leilão para ajudar as vítimas da Bahia. No microblog, o humorista contou que para os próximos dias, iria liberar um site onde nele seriam leiloados itens pessoais. “Peças marcantes da minha vida: a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e também a primeira guitarra que tive e várias coisas. O arrecadado vai para aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, escreveu.

A reação dos seguidores de Whindersson aos necessitados foi imediata. Gkay respondeu dizendo que também queria de ajudar. “Amigo, quero entrar nessa contigo, eu podia ver alguns looks da Farofa, não sei, enfim, quero ajudar também”, escreveu a a influenciadora.

Quem também se movimentou nas redes sociais foi Preta Gil. A cantora fez uma alerta sobre os municípios mais necessitados e divulgou o perfil de algumas prefeituras que estão precisando de todo tipo de doação. 

“O Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia precisam de nós!! As fortes chuvas continuam deixando desabrigados por lá. Com isso, o @ligadobemoficial, @uniaobrorg e @uniao_bahia e todas as prefeituras das cidades atingidas estão juntos, em uma corrente de amor para arrecadar fundos para as famílias que mais precisam. Toda ajuda é bem-vinda”, escreveu ela.

Ainda em dezembro, em uma edição extra do Diário Oficial da União, o governo federal reconheceu situação de emergência em 31 cidades de Minas Gerais e 17 municípios da Bahia. A informação foi divulgada pelo Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho através do Twitter.

De acordo com o site Climatempo, consultado até o fechamento desta matéria, a semana que começa neste domingo, 9 de janeiro, será de bastante chuva na maior parte do Brasil. Há alerta de perigo para o Sudeste, o Centro-Oeste, o Norte e, no Nordeste, Piauí, Maranhão e Bahia.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Lucas Lucco cancela show e aguarda resultado de exame de Covid-19
Por causa da Covid-19, gravações de ‘Pantanal’ são canceladas
BBB22: Boninho enlouquece fãs com mais dicas sobre os participantes

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas