Cid Moreira pede auxílio dos fãs: ‘O tal do Wikipédia está errado’

Por - 24/08/20

Reprodução/Instagram

Uma das vozes mais imponentes do Brasil, Cid Moreira é um dos jornalistas mais respeitados da comunicação brasileira. Aos 92 anos, o famoso é conhecido por seu trabalho à frente do Jornal Nacional por quase três décadas.

Além disso, tocou muitos corações ao reproduzir os livros da Bíblia em áudio. Contudo, o locutor fez uma curiosa revelação na tarde desta segunda-feira (24).

“Percebi numa pesquisa que fiz na internet, pois fico fuçando tudo, muito material como meu nome errado! As pessoas insistem em me chamar de Alcides, Alcebíades e outros do gênero! Mas é só Cid Moreira mesmo!”, esclareceu ele.

Cid ainda pediu um auxílio aos seguidores.

“O tal do Wikipedia está errado e eu não sei como consertar! Vocês sabem fazer isso? Meu nome está errado lá! Alguém consegue mudar pra mim!!? Abraço e bom dia pessoal!!”, concluiu.

Tios do Instagram

Cid Moreira fez história no jornalismo brasileiro, tendo o seu "boa noite" eternizado durante o período como âncora do Jornal Nacional. Já Selton Mello fez o seu nome na dublagem até virar um rosto conhecido na atuação, dando até forma ao querido Chicó de O Auto da Compadecida (2000), filme inspirado na obra de Ariano Suassuna.

Apesar de viverem em meio aos holofotes, o que mais essa dupla teria em comum? Se você pensou em "profissionais da internet", acertou! Na mais genuína essência de seus seres, Selton e Cid viraram influenciadores digitais, mesmo que esse não seja o objetivo deles.

Ao mais puro estilo "tiozão", jornalista e ator criaram seus perfis no Instagram, uma tela em branco usada majoritariamente para a autopromoção, como uma plataforma que mistura "curadoria de memes" e rotinas do dia a dia, sem deixar as reflexões de lado.

Os dois "instagrammers", aliás, vira e mexe interagem entre eles por meios dos comentários, como em uma publicação de Selton brincando com o fato de ser parecido com o irmão, Danton Mello.

"A gente não sabe onde começa um e termina o outro…", escreveu Cid, fazendo graça.

Para te convencer a dar uma espiadinha nas contas dos veteranos da TV, vem com o OFuxico entender como eles funcionam na popular rede social e, quem sabe, ressignificar o termo "tiozão", né?!

Cid Moreira revela curiosidade @ocidmoreira

Cid Moreira tranquiliza fãs após queda em escada
Cid Moreira recebe homenagem da artista plástica Edy Fernandes

---