Cinco produções da Globo são indicadas ao International Emmy Awards

Por - 08/10/12

Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (8), a Rede Globo recebeu cinco indicações ao 40º International Emmy Awards, em Cannes, durante o MIPCOM, feira dedicada ao mercado televisivo que ocorre anualmente na França. Entre as categorias, a emissora brasileira foi indicada ainda como Melhor Telenovela e Melhor Comédia.

Destaque para Por Toda Minha Vida,  que foi indicado pela sexta vez consecutiva na categoria Arts Programming com o título Cartola. Episódios sobre a vida de Elis Regina, em 2007; Nara Leão, em 2008; Mamonas Assassinas, em 2009; Cazuza, em 2010) e Adoniran Barbosa, em 2011 também já receberam indicação. 

O evento, considerado o Oscar da televisão mundial, premia produções exclusivamente televisivas, exceto as americanas, como séries, novelas e jornalísticos. Em 2011, a Rede Globo foi vencedora na categoria Telenovela, pela coprodução com a SIC, Laços de Sangue.

Os vencedores serão anunciados em Nova York, no dia 19 de novembro.

Confira abaixo as indicações:

Categoria Arts Programming: Por Toda a Minha Vida – Cartola. Foi um programa dedicado à história do grande compositor e fundador da escola de samba Mangueira, Cartola. O Poeta das Rosas foi interpretado pelos atores Wilson Rabelo, no momento mais maduro de sua vida, Alex Brasil, em sua juventude, e Miguel Oliveira, quando criança.

Categoria Comedy: A Mulher Invisível. Foi uma série que teve Luana Piovani, Débora Falabella e Selton Mello como protagonistas. A série mostrava o personagem principal que convivia com sua esposa e com uma “mulher ideal”, só que invisível.

Categoria Non-scripted Entertainment: Planeta Extremo. O quadro Planeta Extremo mostra o repórter Clayton Conservani testando todos os limites físicos e psicológicos do ser humano em diversos lugares ao redor do mundo.

Categoria Telenovela: ‘O Astro’. A Novela O Astro conta a história de Herculano Quintanilha, que após dar um golpe em sua cidade, acaba preso e conhece Ferragus, um presidiário antigo, cheio de regalias e mordomias e que possui um dom especial: o poder do ilusionismo. Depois de 10 anos juntos, Ferragus compartilha com Herculano todos os segredos e truques do ilusionismo, dando a oportunidade ao jovem de ter uma vida um pouco diferente após sua liberdade. A novela foi exibida no final dos anos 70 e no ano de 2011, em um remake.

Categoria TV Movie: Homens de Bem. Filme protagonizado pro Rodrigo Santoro. Ciba, ou lcibíades, personagem de Santoro, é um espião que presta serviços particulares, quase sempre para a Polícia Federal. Sua ligação com a justiça, dentro ou fora da lei, não pode vir à tona.

---