Cineasta pede o fim de armas reais em set de filmagens

Por - 26/10/21 - Última Atualização: 27 outubro 2021

Halyna HutchinsFoto: Reprodução/Instagram/@halynahutchins

Após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, vítima de um acidente com arma de fogo no set do filme Rust, uma petição para proibir armas reais em sets de filmagem foi lançada pelo cineasta Bandar Albuliwi e já ultrapassou 25 mil assinaturas.

Hutchins perdeu a vida em um trágico incidente quando o ator Alec Baldwin acidentalmente disparou uma arma cenográfica que resultou na morte da diretora.

E na esteira do incidente, um amplo debate sobre o uso de armas de fogo reais em sets de filmagem começou, de acordo com a revista Variety, pedindo a sua proibição.

A petição declara: “Precisamos ter certeza de que essa tragédia que poderia ter sido evitada, nunca mais aconteça. Não há desculpa para que algo assim aconteça no século 21. Armas de verdade não são mais necessárias nos sets de produção de filmes. Este não foi a primeira vez, nos anos 1990, Brandon Lee foi morto da mesma maneira. A mudança precisa acontecer antes que outras vidas talentosas sejam perdidas.”.

Veja+: “Armas cenográficas não existem”

PAI DE HALYNA NÃO CULPA BALDWIN

O ex-militar Anatoly Androsovych, pai da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta acidentalmente por Alec Baldwin, no set do filme Rust, diz que não culpa o ator pelo que aconteceu.

Em uma entrevista ao jornal inglês The Sun, Androsovych culpou a equipe de acessórios do filme por entregar a Baldwin uma arma carregada.

O homem agora está tentando conseguir vistos para sua esposa Olga e a filha Svetlana entrarem nos Estados Unidos para visitar e apoiar o marido de Halyna Hutchins, Matthew, e seu filho de nove anos, Andros.

“Ainda não podemos acreditar que Halyna esteja morta e que sua mãe está enlouquecendo de dor”, disse Anatoly ao The Sun no domingo 24 de outubro. “Mas eu não responsabilizo Alec Baldwin, a responsabilidade é das pessoas que entregaram a arma a ele. [O filho de Halyna] está muito afetado, ele está perdido sem sua mãe”, disse o pai de Hutchins.

A irmã mais nova de Halyna, Svetlana Androsovych, também falou e criticou a produção por ‘negligência’ no set de filmagem.

“Como esse descaso foi permitido por uma equipe tão profissional? Esta é uma coincidência absolutamente absurda. Não sei para onde a investigação vai levar, mas há muitas suposições. Só Deus sabe o que aconteceu, é incrivelmente difícil sobreviver a isso. Tudo o que queremos agora é estar lá com minha mãe junto com o marido e filho de Halyna para ter certeza de que eles sentem nosso apoio”, indicou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Zé Vaqueiro e Ingra se casam, fazem festança e não convidam a mãe do cantor
Segredo de ‘beijo grego’ em ‘Verdades Secretas 2’ é revelado
Antônia Fontenelle revela destino de cachê de ensaio nu
Gui Araújo, Jade, João Guilherme, Anitta… Entenda tudo sobre a polêmica!
Após promessa de ressurreição, mulher impede enterro do marido por três dias

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.