Cissa Guimarães relembra morte do filho: ‘Virou anjo’

Por - 20/07/20

Nesta segunda-feira (20), Cissa Guimarães fez um post emocionante nas redes sociais. Faz dez anos que seu filho, Rafael Mascarenhas, morreu em um acidente.

Em sua conta no Instagram, a apresentadora compartilhou diversas fotos do jovem, que perdeu a vida quando tinha apenas 18 anos.

"Dez. Não, não é uma nota dez, mas bem que poderia ser. São dez anos que você virou Anjo, Rafael. Portanto a nota é musical e infinita. Como o amor que você nos ensinou e nos deixou de presente. E que nos une, tantas e tantos, muito mais que dez. Dez anos sem tua presença física, sem teu abraço, teu beijo, tua música linda! Isso dói, como dói. Mas a gratidão de termos este Anjo de Luz há dez anos é muito maior. Porque você veio para unir as pessoas no Amor! Minha dor é imensa, mas menor que minha gratidão por ser tua mãe e ter aprendido e recebido tanto Amor de você. Até porque meu amor, sei que você é imenso demais para ser só meu. Há dez anos você é nosso e só podemos agradecer por esta Sagrada Benção! Parabéns Anjo Rafael pelos seus dez anos de Luz e Amor para nós!
Salve Rafael! Todo amor da tua mãe", escreveu ela.

Rafael andava de skate com dois amigos em um túnel fechado para manutenção quando foi atropelado. Em 2013, o túnel, localizado na Gávea, no Rio de Janeiro, recebeu o nome Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, em sua homenagem.

Além de Rafael, que é fruto da relação de Cissa e Raul Mascarenhas, a apresentadora também é mãe de Thomaz, de 42 anos, e João, de 36, frutos de seu relacionamento com Paulo César Pereio.

Cissa Guimarães relembra morte do filho Rafael, que aconteceu há dez anos

Confira a publicação em @cissaguimaraes.

Cissa Guimarães comenta sobre maternidade

 

Cissa Guimarães é uma das artistas mais versáteis de sua geração. Na semana do Dia das Mães, a apresentadora do É de Casa, que é mãe de três filhos, contou como é a relação com Thomaz e João Velho – Rafael morreu há dez anos.

"Sou uma 'pãe'. Digo mesmo, os pais dos meus filhos podem escutar. Criei três homens muito lindos, um não está nesse plano, mas está com a gente, e os dois que estão aqui são homens com valores que admiro. Vim para cá para ser o ventre de Thomaz, João e Rafael, é a minha missão. Acho que sou atriz legal, apresentadora legal, mas o que tenho de melhor é ter gerado essas pessoas maravilhosas. Nós mães temos sempre uma culpa de que podíamos ter feito melhor, mas fiz o que pude e com o maior amor do mundo. Devo ter errado inúmeras vezes e ainda erro, mas fiz o meu melhor", falou ela, em entrevista ao site Gshow. 

E como a artista se sente em ser mãe de meninos?

"Sou muito moleca. Achei um barato ter meus meninos. Quando veio o Rafa, era de outro casamento e o Raul [Mascarenhas] só tinha meninas. Ele falou que eu ia dar o menino dele e pensei: 'E a minha menina?'. Mas ele falou tão firme. Quando a gente soube que vinha o Rafa, os meninos adoraram e eu adorei. Não vou dizer que ser mãe de homem é fácil, não. Acho que as filhas se preocupam mais com as mães e os meninos são mais aquilo: 'Mãe, tá tudo bem? Tá bom' (risos)”, disse ela.

A famosa comentou ainda sobre sua rotina na quarentena.

"Está uma loucura. São 53 dias sozinha! Desses 53 dias, vi o meu filho Thomaz uma vez na portaria, outra pela janela e comecei a chorar. Estou morrendo de saudade. O João também veio aqui trazer umas compras. Essa saudade imensa da minha família, dos meus amigos, do meu trabalho e da minha vida, que de vez em quando dói, tenho a minha consciência tranquila que estamos fazendo a nossa parte. Acalma um pouco a dor. Essa consciência do coletivo me acalma”, pontuou.

Cissa Guimarães posa de biquíni e mostra corpão
Cissa Guimarães se joga em cachoeira e mostra corpão