Notícias às 17:33

Clarice Lispector recebe homenagem de Turma da Mônica

Divulgação

Em celebração ao centenário de Clarice Lispector, a Mauricio de Sousa Produções homenageia uma de nossas maiores escritoras dentro da série Donas da Rua da História na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que tem como tema Conectando Pessoas com Livros.

Ao lado de outros grandes nomes como Ruth Guimarães, Cecília Meireles, Cora Coralina, Maria Firmina dos Reis e Toni Morrison, as escritoras são destaque na Conexão Turma da Mônica, o portal criado exclusivamente para o evento de literatura, que ocorre até 12 de dezembro.

Com traços das personagens icônicas da turminha mais querida do Brasil, a MSP retrata e destaca nomes que fizeram a diferença nas áreas em que atuam, sejam nas artes, ciências, esportes ou literatura.

Criado em 2006, o projeto tem como objetivo trazer visibilidade às mulheres notáveis para que se tornem exemplo, incentivem e conscientizem outras meninas e mulheres de que todas são capazes de marcar a história.

Em uma de suas áreas, há um espaço dedicado às Donas da Rua da Literatura, que visa resgatar a trajetória de escritoras que marcaram a humanidade com suas obras. Essa proposta da MSP demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

Todas as homenageadas podem ser conferidas no site: turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php

Mauricio de Sousa expressa carinho por Maradona com desenho
Ana Fontes ganha homenagem pela Maurício de Sousa Produções

Conheça a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.

A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.