Claudia Abreu e outros famosos se juntam para defender a Amazônia

Por - 27/05/22

Retrato Claudia AbreuDivulgação

Diversos famosos se juntaram para apoiar o projeto de lei “Amazônia de Pé”. Claudia Abreu fez questão de compartilhar uma foto em que aparece com o cartaz da campanha.

Leia+: Cláudia Abreu conta que filhos ficaram abalados com morte do avô

“Vamos ajudar a recolher 1,5 milhão de assinaturas para ajudar a preservar a Amazônia. Espalhe a ideia”, escreveu ela. Outros famosos como Leticia Sabatella, Teresa Cristina, Gregório Duvivier e Giovanna Nader foram outros artistas que também manifestaram apoio ao projeto.

Teresa Cristina apoia projeto para defender a Amazônia
Teresa Cristina apoia projeto para defender a Amazônia – Divulgação

ENTENDA A LEI

A Lei “Amazônia de Pé” é uma proposta da ONG NOSSAS, comprometida com o fortalecimento da democracia, da justiça social e da igualdade.

O projeto obriga o governo a transformar terras sem proteção na Amazônia em Unidades de Conservação da Natureza, territórios indígenas e territórios quilombolas. A ideia é que essas terras fiquem sob proteção de quem cuida da floresta, transformando territórios desprotegidos em áreas ocupadas.

“As terras públicas da Amazônia são a última fronteira da preservação da floresta. São essas as terras que hoje estão sendo roubadas e desmatadas por grileiros para enriquecimento próprio. Sendo destinadas para populações indígenas, extrativistas e quilombolas, essas terras seguirão públicas, mas estarão resguardadas pelos povos da floresta que são responsáveis hoje por manter a Amazônia de Pé no Brasil. O que estamos fazendo é um ato histórico: a população brasileira está se unindo para defender a Amazônia, um bem necessário para a sobrevivência de todos nós”, argumentou Renata Ilha, coordenadora de parcerias da campanha Amazônia de Pé.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---