Claudia Jimenez: ‘Depois do marca-passo não dei defeito’

Por - 02/07/16

Reprodução
Foram dois anos fora da TV, e Claudia Jimenez voltou com tudo em Haja Coração, novela exibida na Globo na faixa das 19h.  Radiante por estar de volta à rotina de gravações, a atriz conversou com a reportagem de OFuxico sobre seu retorno.
 
OFuxico: Em 2013 você teve que se ausentar, durante as gravações de Além do Horizonte, para cuidar da saúde. Como você está?
 
Claudia Jimenez: Estou ótima! Minha energia vital mudou. Agora estou 100%. Senti muita saudade, queria voltar a trabalhar. Já estava  ficando murchinha. Graças a Deus estou bem, depois que coloquei o marca-passo nunca mais dei defeito.
 
OF: Como foi esse período de recuperação?
 
CJ: O carinho do púbico era um escândalo, no hospital chegavam presentes, flores, bolos e tortas de ricota o tempo todo. Andava muito de radio taxi e a cooperativa me mandou um ramalhete lindo de flores, não acreditei.
 
OF: O que te fez aceitar o convite para voltar?
 
CJ: Ah, a Lucrecia é uma vilã boazinha. Haja Coração é uma grande comédia. Já trabalhei com o Fred Mayrink e estou totalmente adaptada, com um personagem que me dá a possibilidade de bombar, às vezes não é assim que acontece. 
 
OF: Você se baseou na primeira versão?
 
CJ: Revi sim algumas cenas da Maria Alice Vergueiro, mas estou fazendo a minha própria versão da personagem. Estou com uma personagem que eu vou saber fazer crescer. É muito bom quando um ator visualiza isso. 
 
OF: Você acompanhou a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo? Sentiu ciúmes?

CJ: Até hoje nas ruas me chamam de Edileusa, o carinho nunca acabou. A homenagem à Escolinha foi maravilhosa, Fabiana (Karla, que interpretou a personagem) é uma fofa. O que mais me impressionou foi Lúcio Mauro Filho. E quando vi Bruno Mazzeo, de Professor Raimundo, me emocionei demais.
 
OF: E o Sai de Baixo, ainda figura na galeria de seus grandes trabalhos?
 
CJ: O Sai de Baixo foi o maior ibope de programa de humor que a Globo já teve, com plateia ao vivo e acho que isso deu muita curiosidade e foi o grande segredo. 
 
 
 

 


 
---