Notícias às 13:00

Claudia Leitte participa de debate sobre liderança feminina

Claudia Leitte e Geovana Quadros posam ao lado de um belo quadro

Cantora com Geovana Quadros, Presidente da Confraria Mulheres Inspiradoras (Alexandre Virgílio/Brazil News)

Geovana Quadros, Presidente da Confraria Mulheres Inspiradoras, autora e CEO da Inspiring Women, convidou Claudia Leitte, uma das maiores cantoras do Brasil, para falar do poder feminino.  

A também empresária lançou recentemente a Websérie “We Can Do it”, no mesmo tema, para uma parceria: “Mulheres Inspiradoras, We CanDo It”, com o intuito de unir forças para o debate sobre “O destaque da liderança feminina brasileira em tempo de pandemia”, com grandes líderes do Brasil.

A bela Claudia Leitte se apresentou no palco do encontro (Alexandre Virgílio/Brazil News)

A gravação ocorreu no hotel e Spa Unique Garden, com rígido protocolo de segurança, teste de Covid-19 para todas participantes, máscara e distanciamento, e contou com a participação de apenas 15 empresárias e CEOs multisetoriais, membros do grupo fechado, como Nadir Moreno, Presidente UPS, Paula Paschoal, CEO Paypal, Paula Bellizia, VP do Google, Dani Ota, CEO Dior, Carla Sarni, Presidente Sorridentes, entre outras, conta com produção especial da Funbusiness e apoio de marcas como Warren, Ultrafarma, Lukscolor, Salvatore, Biopoint, Simple Pharma e Testfy. O desfecho contou com apresentação intimista de Claudia Leitte.

Veja+: Wanessa Camargo participa de encontro para mulheres

Evento de sucesso

De acordo com a pesquisa da Harvard Business Review, elaborado por Jack Zenger e Joseph Folkman, as mulheres em cargos de liderança mostraram mais eficiência em momentos de crise como esta que estamos passando. Com o método de pesquisa utilizado, as mulheres foram mais bem classificadas em 13 das 19 competências gerais de liderança, expressaram maior conscientização e preocupação sobre os medos e inseguranças dos colaboradores e transmitiram mais confiança em planos estratégicos. Isso mostra a importância da diversidade de gênero, especialmente na alta liderança. Geovana Quadros tem feito estudo similar com as lideranças brasileiras e isto eteve presente no debate.

Veja+: Claudia Leitte é inspiração de Laurah Pessanha, ex The Voice Kids

A Confraria Mulheres Inspiradoras é a primeira com líderes de sucesso do Brasil, que debate temas femininos em um ambiente cheio de inspiração. Participam mais de quatrocentas empresárias e executivas de sucesso.Este movimento vem repercutindo em mídias como Globo, Veja São Paulo, Forbes, entre outros.

Saiba mais sobre Geovana Quadros

Geovana Quadros e Claudia Leitte se encontram em evento, na capital paulista (Alexandre Virgílio/Brazil News)

Geovana Quadros também é autora do primeiro livro reunindo as principais líderes de sucesso do Brasil “Dicas de Mulheres Inspiradoras” – Indicado por Jô Soares e Pela Revista Você S/A. Tem mais de 17 anos no mercado internacional, hoje empreendedora com propósito na causa feminina à frente da I/W – Inspiring Women – consultoria para empresas com foco em gênero e liderança. Faz parte do Conselho do LIDE Mulher do Grupo Doria, Conselho do Instituto Bem Querer Mulher, contra violência a mulher, foi colunista do portal Uol para carreira feminina, cobrindo eventos como o Girl Boss Rally em Los Angeles. É apresentadora, palestrante internacional especializada em empoderamento feminino e mulheres no mercado de trabalho. Conheça mais por meio dos links: @mulheres_inspiradoras e @geovanaquadros.